Após ter liberdade negada, prefeito que atirou em ex volta ao hospital

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Goiânia – O prefeito de Iporá, Naçoitan Leite (sem partido), indiciado por tentar matar a ex-companheira e o atual namorado dela, foi internado novamente em uma unidade hospitalar do município. De acordo com a defesa do político, ele passou mal e teve um princípio de infarto após ter o pedido de liberdade negado pela Justiça de Goiás.

Segundo a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), Naçoitan passou mal dentro da cela. Ele foi encaminhado à unidade hospital na tarde dessa quinta-feira (30/11). Ainda segundo a pasta, ele permanece no local para observação e cuidados médicos.

A defesa do prefeito afirmou ainda que respeita a decisão da Justiça de Goiás, mas considera que a prisão é desnecessária. O advogado Francisco Silva diz que vai continuar em busca de que Naçoitan responda o processo em liberdade.

A decisão que negou o pedido de liberdade foi emitida também nessa quinta pelo desembargador Nicomedes Borges. De acordo com o magistrado, o habeas corpus “não comporta discussão sobre problemas de saúde do paciente”, acrescentando que “cabe ao diretor do estabelecimento prisional, caso necessário, autorizar a sua saída para tratamento médico”.

Prisão Naçoitan está preso desde o último dia 23 de novembro, quando se entregou à polícia, após quatro dias foragido. Ele invadiu a casa da ex-mulher e atirou pelo menos 15 vezes contra ela e o atual namorado. O casal não se feriu.

O prefeito foi indiciado por quatro crimes: tentativa de homicídio, tentativa de feminicídio, porte ilegal de arma de fogo e fraude processual.

No último sábado (25/11), ele já havia internado em um hospital da cidade após sofrer um mal-estar. O crime aconteceu na madrugada do dia 18 de novembro.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Laboratório de Inovação e Inteligência do TJ-BA deve ganhar sede física ainda em 2024

O Núcleo Gestor do Laboratório de Inovação e Inteligência (Labjus), do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), vai ter uma sede física. Segundo a Corte, a estrutura será montada no no prédio anexo II do TJ-BA, com previsão de entrega em julho.   O Labjus apresentou as principais realizações e as ações em andamento durante

Quatro ficam feridos em acidente com ônibus na Bahia

Pelo menos três adultos e uma criança ficaram feridos em um acidente com um ônibus em um trecho da BR-324. O fato ocorreu na manhã desta quinta-feira (16) na altura do km 557, perto do acesso a Santo Amaro, no Recôncavo.   Segundo o Calila Notícias, parceiro do Bahia Notícias, o veículo, da empresa São

Botijões de gás à deriva no RS: barreira de contenção é construída

Centenas de botijões de gás à deriva correm o risco de se dispersarem de uma distribuidora por conta da enchente que atingiu Canoas (RS). Para evitar acidentes, barreiras de contenção foram instaladas por uma empresa especializada, com o objetivo de impedir que a água os leve para outras áreas. Segundo a empresa responsável pela distribuidora