Ex-jogador Marcelinho Carioca é sequestrado em São Paulo

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 4 minutos


corin307.215802

O ex-jogador e ídolo do Corinthians Marcelinho Carioca  foi sequestrado após o festival “Tardezinha”, show promovido pelo cantor de pagode Thiaguinho, que neste final de semana foi realizado na Neo Química Arena, em Itaquera, na zona leste da capital paulista. O carro dele foi encontrado em Itaquaquecetuba nesta segunda-feira, 18, na Grande São Paulo, onde foi secretário municipal de Esporte e Lazer. A Polícia Civil confirmou o sequestro e localizou “Pé de Anjo” horas depois, em um cativeiro, na mesma cidade. Marcelinho foi levado ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), no centro da capital paulista, onde prestou depoimento. Cinco pessoas foram presas até o momento: Eliane Lopes de Amorim; Jones Santos Ferreira; Wadson Fernandes Santos; Thauannata Lopes dos Santos e Fernanda Santos Nunes.

Procurada, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso, inicialmente, estava sendo investigado como desparecimento de pessoa e localização de veículo, na Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes. O Sistema de Identificação Automatizada de Impressões Digitais foi acionado para apurar as circunstâncias e identificar os envolvidos, segundo informou o órgão. “A Secretaria da Segurança Pública informa que um veículo foi localizado hoje, 18, abandonado na região de Itaquaquecetuba. Um boletim de ocorrência está sendo registrado como desaparecimento de pessoa e localização de veículo na Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes. O Sistema de Identificação Automatizada de Impressões Digitais foi acionado para apurar as circunstâncias e identificar os envolvidos”, disse a SSP.

Após prestar depoimento, o “Pé de Anjo” concedeu uma entrevista para dar sua versão sobre o caso. Segundo o ídolo do Timão, ele foi abordado pelos sequestradores no momento em que ia entregar ingressos do show de domingo para uma amiga. Marcelinho apareceu em um vídeo com sinais de agressões. O ex-atleta, de 51 anos, estava com um olho roxo e confirmou que se envolveu com uma mulher casada. “Estava no show em Itaquera. Eu saí com uma mulher que é casada. O marido dela pegou, me sequestrou e esse foi B.O”, disse. Na sequência, a suposta amante aparece e confirma o ocorrido. Durante a entrevista, ele negou qualquer envolvimento com a mulher e frisou que ela é sua amiga. Sobre o vídeo, Marcelinho disse que gravou porque estava sendo ameaçado pelos criminosos. “Sou jornalista e jornalista tem que trabalhar na veracidade dos fatos. Antes de publicar, apure. A Thaís é minha amiga há três anos, ela é íntegra e conheço o ex-marido dela. Não temos nada. Fui no show do Thiaguinho, sai de lá no sábado e conversei com ela e com outro pessoal. Fui entregar os ingressos de domingo, já que tinha um compromisso e não poderia comparecer. Quando eu fui deixar os ingressos na casa dela, chegaram três indivíduos e me abordaram. Tomei uma coronhada na cabeça e depois não vi nada. Fui levado no meu próprio carro”, explicou Marcelinho. “Se você tem uma arma apontada para sua cabeça, o que você responde? Eu fui obrigado a falar aquilo. A Thaís é guerreira, de fibra e só temos amizades”, acrescentou.

Ele afirma que não foi agredido. “Eles queriam dinheiro. Eu não estava preocupado com dinheiro, só com a minha vida e a vida dela. Deram água, comida. O carro é filmado. Então, provavelmente, não sabiam que era eu. Só pensei na minha família. O mais importante era minha a vida e da minha amiga”, contou o ex-jogador. “Eles falaram que eu tinha que colaborar para pegar o dinheiro. Eu falei que só queria que me soltassem. Não é fácil ter o revólver apontado contra sua cabeça. Não fizeram nenhuma maldade comigo”, acrecentou o ídolo da torcida corintiana.  Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Artur Dian, o grupo criminoso conseguiu levar R$ 40 mil de Marcelinho Carioca. O delegado afirmou que outros indivíduos participaram do crime. A investigação continua.

Marcelinho chegou a compartilhar um vídeo ao lado de Thiaguinho, onde agradecia o carinho e parabenizava o amigo pelo evento. Durante a apresentação, o cantor chegou a agradecer no palco a presença do ex-jogador de futebol.

@marcelinhocariocaoficial Esse cara nasceu pra brilhar, não pelo talento da voz, mas sim pela humildade e simplicidade em tratar bem as pessoas. Família é a essência de tudo, ele tem essa base. Vai pro mundão meu amigo, brilhar e encantar com essa voz diferenciada irmão. #Thiaguinho #tardezinha #Corinthians #MarcelinhoCarioca #Timão #Futebol #TikTokEsportes #TikTokPromote #TikTokMeFezAssistir #Futebol #gaviõesdafiel #camisa12timao #coringaochopp #estopimdafieltorcida #music ♬ som original – MARCELINHO CARIOCA

Carreira

Marcelinho Carioca começou sua carreira pelo Flamengo, porém se destacou atuando pelo Corinthians. O ex-atleta atuou em 423 partidas entre 1994 e 2001, com 224 gols pela camisa do Timão. Pela equipe paulista, conquistou o Mundial de Clubes da Fifa (2000), duas vezes o Campeonato Brasileiro (1998 e 1999), uma Copa do Brasil (1995), além de quatro campeonatos estaduais. Ele também teve passagens por outros grandes clubes do futebol brasileiro, como o Santos e Vasco. Marcelinho também foi comentarista esportivo e depois migrou para a carreira política, chegando a ocupar um cargo na Câmara dos Deputados. Por fim, foi secretário municipal de Esporte e Lazer de Itaquaquecetuba, função que ocupou até janeiro deste ano. Anteriormente, ele também exerceu a mesma função em Ubatuba, no litoral norte, mas deixou o cargo em 2018 para disputar as eleições.

 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Clubes brasileiros prestam homenagem a Senna no aniversário de morte do ídolo

O clube do coração de Ayrton Senna, o Corinthians, prestou sua homenagem nesta quarta-feira (1º), dia em que a morte do piloto brasileiro completa 30 anos. “A manhã do dia 1º de maio de 1994 será para sempre uma das mais tristes da história do esporte mundial”, publicou o time nas redes sociais. Ao longo

Trinta anos após sua morte, Ayrton Senna permanece vivo na memória e no cotidiano dos brasileiros

No dia 1º de maio de 1994, o Brasil e o mundo perdiam um dos maiores ídolos da história do esporte: Ayrton Senna da Silva. Três décadas se passaram desde aquele trágico dia em Ímola, na Itália, mas a memória e o legado deixados pelo tricampeão de Fórmula 1 permanecem vivos. Senna nasceu em São

Pablo Maia passará por cirurgia e Wellington desfalcará São Paulo por pelo menos 45 dias

O volante Pablo Maia, que ficou do jogo do São Paulo contra o Palmeiras na segunda-feira (30), e deve desfalcar a equipe por um bom tempo vai ser operado nos próximos dias, informou o São Paulo. “O volante Pablo Maia terá que ser submetido a uma cirurgia para reinserção do tendão conjunto do semitendíneo e