Família faz vaquinha para custear terapia de criança com paralisia

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Aos 6 anos, Maria Júlia Ramos não fala. Ela é uma criança atípica com microcefalia, paralisia cerebral e atraso cognitivo. Os familiares buscam apoio financeiro para custear terapias, que têm como objetivo estimular o desenvolvimento e alcançar a independência, já que o plano de saúde não cobre essa assistência.

“O custo é muito alto, as pessoas nem imaginam o preço das coisas”, contou a mãe de Maju, a secretária Renata Paula Oliveira. Um mês da terapia intensiva por quatro horas custa R$ 14 mil.

Assustada com o valor, a família recorreu a uma vaquinha para auxiliar com parte dos custos. “A ideia é ter o dinheiro para ela começar o primeiro mês e para contratar um advogado bom para buscar na Justiça que o plano de saúde pague”, disse.

“Eu quero o que é melhor para minha filha continuar se desenvolvendo e vou tentar o que puder para poder oferecer para ela”. A clínica deve oferecer todos os dias exercícios de terapia ocupacional, fonoaudiólogo e fisioterapia.

As atividades permitem o fortalecimento muscular específico, aumento dos reflexos, integração sensorial, coordenação motora, equilíbrio, resistência, a diminuição do risco de deformidades.

“Cada dia sem terapia é um dia perdido para Maju. Por isso, pedimos a sua ajuda. Qualquer quantia que você possa doar fará uma grande diferença na vida de Maju e de sua família. Juntos, podemos ajudar Maju a continuar a brilhar. Obrigado por seu apoio”.

As doações podem ser feitas pelo site da vaquinha virtual neste link.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

MP-BA, TCE e TCM anunciam novidades para painel dos festejos juninos em 2024; coleta de dados começará no dia 18

Em 2024, o painel da transparência dos festejos juninos na Bahia terá nova edição. A meta é coletar e disponibilizar informações dos investimentos de todos os 417 municípios com atrações artísticas. A ferramenta foi lançada oficialmente nesta terça-feira (27), em reunião na sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O painel é uma parceria

Polícia Civil regulamenta uso de grampos telefônicos na Bahia

A Polícia Civil da Bahia publicou uma Instrução Normativa, na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (28), que regulamenta o serviço de implementação das ordens judiciais de interceptação e quebra de sigilo de dados telefônicos e telemáticos, os chamados "grampos".    No documento assinado pela delegada-geral Heloísa Campos de Brito, constam 33 artigos

Governo federal cria casa em Roraima para atender povo Yanomami

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou decreto, nesta quarta-feira (28/2), que institui a Casa de Governo de Roraima que irá coordenar as ações de enfrentamento à crise humanitária e de saúde da terra indígena Yanomami. A instalação será inaugurada na quinta (29/2) em Boa Vista, capital do estado, com a presença de