Justiça manda YouTube e Instagram derrubarem piada contra padre Júlio

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A Justiça de São Paulo determinou, nesta quinta-feira (7/12), que o YouTube e o Instagram retirem do ar um vídeo em que um comediante faz piada com insinuações maliciosas sobre a sexualidade do padre Júlio Lancellotti.

O humorista Cassius Matheus dos Santos Soares havia publicado a piada em seus perfis nas redes sociais. Ele acumula mais de 200 mil seguidores no Instagram e tem 50 mil inscritos no canal no YouTube.

O advogado do padre, Nicholas Berro, alegou que Soares usou as redes sociais para fazer comentários que podem ser ofensivos a grupos minoritários. Afirmou, ainda, que o humorista rebaixou a honra do padre para tentar obter mais seguidores em seus perfis.

A juíza Melissa Bertolucci acatou a argumentação da defesa e considerou que o comediante “abusou do direito de manifestar livremente a sua opinião em pensamento, já que o fez com ofensas à honra objetiva e subjetiva” do padre.

As plataformas digitais terão dez dias para retirar os vídeos do ar. Cabe recurso contra a decisão.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Candidatos do PL farão campanha eleitoral com tornozeleira eletrônica

Pré-candidatos do PL nas eleições municipais deste ano deverão ter suas campanhas impactadas por medidas cautelares impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). As restrições incluem a proibição do uso de redes sociais, de se ausentar de suas residências à noite e o uso de tornozeleiras eletrônicas. Apenas no Espírito Santo, três postulantes do PL a

SSP promove 2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais

A Secretaria de Segurança Pública iniciou, nesta segunda-feira (20), o 2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais. A solenidade foi realizada no Auditório Cap PM Grec, prédio administrativo da pasta, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).  A capacitação tem foco no aprendizado e na troca de experiências entre Guardas Municipais e as Forças da Segurança Pública.

“Deixa os melancias se virar”: no STF, PM explica frase sobre Exército

A Procuradoria-Geral da República (PGR) questionou, nessa segunda-feira (20/5), quatro dos sete policiais militares do Distrito Federal denunciados por supostas omissões relacionadas aos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023. O grupo, que já é réu, presta depoimento no Supremo Tribunal Federal (STF) de forma virtual. Na oitiva do coronel Marcelo Casimiro, então titular