Manifestantes são retirados de audiência pública que debate PDDU de Salvador

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Manifestantes que protestavam contra o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) foram retirados do auditório da sede do Ministério Público da Bahia, no bairro de Nazaré, em Salvador,  na manhã desta segunda-feira (4). 

No local está sendo realizada uma rodada de debates sobre o tema. A promotora de Justiça em Meio Ambiente e Urbanismo, Hortênsia Pinho, se desentendeu com um grupo que foi convidado para a discussão sobre a proposta. 
 

Eles foram chamados para uso da palavra, mas, segundo o MP, houve a recusa e o coletivo continuou o ato promovendo apitaço, o que motivou a promotora a ordenar a retirada do grupo do local.

 

Ao Bahia Notícias, uma das manifestantes, Maria José, moradora de Mussurunga, demonstrou sua indignação. “Somos moradores, também temos o direito de nos manifestarmos. Este projeto afeta nossas vidas, estamos em uma democracia, esta promotora tem que nos ouvir”, disse.

A rodada de conversas aborda assuntos como a participação social no PDDU; dilemas e desafios do Plano de Salvador, a mobilidade na cidade, conflitos fundiários judicializados em Salvador, aspectos sociais e raciais da cidade e habitação e Zonas Especiais de Interesse Social (Zeis). 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Repórter briga com a TV Globo após ser obrigado a trabalhar com Covid

O ex-TV Globo, da filiada em Belo Horizonte, em Minas Gerais, Aluisio Marques está travando uma batalha na Justiça contra a emissora, depois de, supostamente, ser obrigado a trabalhar com Covid. O caso teria acontecido em 2021, durante a pandemia Segundo o repórter, seu chefe, Gleison Barreto, pediu que fosse dar expediente, mesmo depois de

Governo anuncia auxílio de R$ 5,1 mil a famílias do RS; assista ao discurso de Lula na íntegra

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, nesta quarta-feira (15), em um evento na cidade de São Leopoldo (RS), novas medidas anunciadas pelo governo federal para amparar as famílias que perderam tudo devido às enchentes e chuvas no Rio Grande do Sul. Lula falou sobre a construção de novas moradias para as famílias desabrigadas

Unidades do MP da Bahia se tornam pontos de arrecadação de doações para vítimas do RS

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) se soma à onda de solidariedade em prol do Rio Grande do Sul e inicia nesta semana campanha de arrecadação de donativos para as vítimas das fortes chuvas e enchentes que afetam diversas regiões do estado. As doações de material podem ser realizadas diretamente nas sedes administrativas da instituição