Novembro é marcado por projeto do PSE ao enfrentamento à obesidade infantil em escolas de Teixeira de Freitas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

1
(Foto: Reprodução)

Durante o mês de novembro, as escolas de educação infantil da rede municipal de Teixeira de Freitas receberam através do Programa Saúde na Escola (PSE) o projeto Crescer Saudável, que consiste no enfrentamento à obesidade infantil e na ênfase da promoção à saúde, alimentação saudável e a prática de atividades físicas.

Através de atividades educativas, lúdicas e nutricionais, os alunos foram convidados a conhecer os alimentos, identificando a diferença entre os saudáveis e industrializados, e seus impactos na qualidade de vida para influenciar hábitos mais saudáveis precocemente. Como enfatiza Grazielle Dias, coordenadora do PSE,  “a infância e adolescência são etapas fundamentais para a construção de bons hábitos para toda vida, e o ambiente escolar é a melhor porta de entrada para alcançar as metas de inserir uma boa alimentação na rotina e evitar o sedentarismo”.

O Projeto Crescer Saudável, executado pelo PSE, contou com a iniciativa das Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação, das parcerias com as Estratégias de Saúde da Família (ESF), a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) e Faculdade ,bem como o apoio prático da nutricionista da Saúde da Mulher Larissa Batista Coelho.

Segundo dados do Ministério da Saúde, estima-se que 6,4 milhões tenham excesso de peso no Brasil e 3,1 milhões já evoluíram para obesidade. Os melhores caminhos para evitar essa doença nas crianças devem ser trilhados desde cedo por meio de uma alimentação adequada, saudável, e pela prática de atividades físicas. Mais escolas da rede municipal serão beneficiadas com o projeto até o encerramento da agenda escolar deste ano.

IMG 20231201 WA0055
(Foto: Reprodução)

O post Novembro é marcado por projeto do PSE ao enfrentamento à obesidade infantil em escolas de Teixeira de Freitas apareceu primeiro em Prefeitura de Teixeira de Freitas – Bahia.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

CER IV de Teixeira de Freitas atende paciente em tratamento de síndrome rara; entenda

Atendimento no Centro Especializado em Reabilitação (CER IV) de Teixeira de Freitas (Foto: Marley Ribeiro) No Centro Especializado em Reabilitação (CER IV) de Teixeira de Freitas, são atendidas pessoas com deficiência ou Ostomia, além de pacientes que precisam se recuperar após procedimentos cirúrgicos. Em alguns casos, a unidade representa um farol de esperança e apoio

Prefeitura promoveu curso voltado ao uso de tecnologias por agentes de saúde

Curso de aperfeiçoamento e aprimoramento aos Agentes Comunitários de Saúde (Foto: Marley Ribeiro) A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Rede de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, promoveu nesta semana o curso de aperfeiçoamento e aprimoramento das ações realizadas pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) na Universidade Federal do Sul (UFSB). O

Saiba como se proteger contra a dengue, zica e chikungunya

O município de Teixeira de Freitas já está em Estado de Alerta (Nível 2) para as ocorrências de arboviroses como dengue, zika e chikungunya. 380 casos já foram notificados à Vigilância Epidemiológica, com o maior número de notificações nos bairros Vila Caraípe, Jardim Caraípe, Bela Vista, Centro, São Lourenço, Jardim Planalto e Monte Castelo; além