Quem é o homem que comandava esquema milionário do jogo do bicho no RJ

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Preso nesta quinta-feira (30/11) em operação conjunta entre a Polícia Federal (PF) e o Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio de Janeiro, o bicheiro Marcelo Mesqueu, mais conhecido como Marcelo Cupim, integrava o pelotão de elite da contravenção no estado. Articulado, ele comandava as operações do jogo na zona norte do Rio.

Marcelo Cupim estava foragido desde a deflagração da Operação Fim da Linha, comandada pelo Gaeco em novembro do ano passado. Ele foi capturado no momento em que deixava a filha em uma escola particular da Barra da Tijuca. O contraventor integrava um esquema que utilizava diferentes modos de fraudar os resultados dos jogos.

Além disso, o bicheiro corrompia policiais militares e civis e usava a violência para a conquista de território. Durante a investigação, o Gaeco identificou a prática de corrupção sistêmica de batalhões da Polícia Militar no Rio de Janeiro. Na operação desencadeada em novembro do ano passado, quatro oficiais da corporação foram alvo de busca e apreensão.

A prisão

Policiais federais da Delegacia de Repressão a Drogas (DRE) e do Grupo de Investigações Sensíveis (GISE), após informações de inteligência do Gaeco, localizaram o bicheiro e efetuaram a prisão. O contraventor foi denunciado por organização criminosa, corrupção e lavagem de dinheiro obtido com a exploração de jogos de azar.

De acordo com o Gaeco, a investigação foi instaurada para apurar crimes praticados por contraventores que exploram jogos de azar após notícia-crime sobre bingo clandestino que funcionaria em Copacabana com a permissão de policiais militares.

O bicheiro foi levado à Superintendência da PF, na Praça Mauá, para formalidades decorrentes da prisão, e será encaminhado ao sistema prisional.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Falas de Lewandowski em reunião animam deputados bolsonaristas

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, recebeu três deputados bolsonaristas nessa quarta-feira (15/5), em Brasília, para tratar sobre uma investigação aberta a pedido do governo Lula para apurar disseminação de fake news relacionadas às enchentes no Rio Grande do Sul. O encontro ocorreu na sede do ministério, a pedido do deputado Paulo Bilynskyj (PL-SP). Além

TJ-BA adota Múltiplo Fator de Autenticação para acesso aos sistemas judiciais sensíveis

Para reforçar a segurança das informações e dos sistemas, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) adotou o Múltiplo Fator de Autenticação (MFA) como requisito funcional para acesso a sistemas judiciais sensíveis. O Núcleo de Segurança da Informação da Corte informa que a medida atende à portaria da presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)

Após cancelamentos de planos de saúde de autistas, deputado propõe CPI

O deputado federal Áureo Ribeiro (Solidariedade-RJ) entregou nesta quarta-feira (15/5) o pedido de abertura de uma Comissão Parlamentares de Inquérito (CPI) para que sejam investigados possíveis abusos da prestação de serviços dos planos de saúde no Brasil. A proposta foi apresentada aos parlamentares em audiência pública extraordinária, da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados