Quem é o homem que comandava esquema milionário do jogo do bicho no RJ

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Preso nesta quinta-feira (30/11) em operação conjunta entre a Polícia Federal (PF) e o Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio de Janeiro, o bicheiro Marcelo Mesqueu, mais conhecido como Marcelo Cupim, integrava o pelotão de elite da contravenção no estado. Articulado, ele comandava as operações do jogo na zona norte do Rio.

Marcelo Cupim estava foragido desde a deflagração da Operação Fim da Linha, comandada pelo Gaeco em novembro do ano passado. Ele foi capturado no momento em que deixava a filha em uma escola particular da Barra da Tijuca. O contraventor integrava um esquema que utilizava diferentes modos de fraudar os resultados dos jogos.

Além disso, o bicheiro corrompia policiais militares e civis e usava a violência para a conquista de território. Durante a investigação, o Gaeco identificou a prática de corrupção sistêmica de batalhões da Polícia Militar no Rio de Janeiro. Na operação desencadeada em novembro do ano passado, quatro oficiais da corporação foram alvo de busca e apreensão.

A prisão

Policiais federais da Delegacia de Repressão a Drogas (DRE) e do Grupo de Investigações Sensíveis (GISE), após informações de inteligência do Gaeco, localizaram o bicheiro e efetuaram a prisão. O contraventor foi denunciado por organização criminosa, corrupção e lavagem de dinheiro obtido com a exploração de jogos de azar.

De acordo com o Gaeco, a investigação foi instaurada para apurar crimes praticados por contraventores que exploram jogos de azar após notícia-crime sobre bingo clandestino que funcionaria em Copacabana com a permissão de policiais militares.

O bicheiro foi levado à Superintendência da PF, na Praça Mauá, para formalidades decorrentes da prisão, e será encaminhado ao sistema prisional.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Polícia Militar apreende drogas em Candeias

Policiais Militares da 10ª CIPM apreenderam drogas em Candeias, na manhã de sábado (24). Os oficiais realizavam patrulhamento na Rua Alto do Dendê, no bairro Santo Antônio, quando avistaram um homem em atitude suspeita, em posse de uma bolsa.   Após abordagem, os policiais encontraram 64 porções de cocaína, 38 pedras de crack e dinheiro

Vale-transporte: TJSP autoriza volta das integrações do Bilhete Único

São Paulo – O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) determinou que a gestão Ricardo Nunes (MDB) volte a permitir que os usuários do Bilhete Único na modalidade vale-transporte possam fazer até quatro integrações no período de três horas, como ocorria até 2019. A regra tinha sido alterada pelo então prefeito Bruno Covas (PSDB), que

Homem é preso se masturbando enquanto mulher tomava banho em Guanambi

Um homem foi preso, nesta sexta-feira (23), se masturbando enquanto uma mulher tomava banho em sua residência, no bairro Morada Nova, no município de Guanambi.   De acordo com o site Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias, ao perceber a ação do indivíduo, a mulher acionou o 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM). A vizinha