Vídeo: motoqueiros “perseguem” PM em serviço na capital paulista

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

São Paulo – Seis homens, em três motos, registraram em vídeo e compartilharam na internet uma série de crimes de trânsito protagonizados pelos motoqueiros, na zona norte da capital paulista, enquanto “perseguem” um policial militar.

Segundo o vídeo (assista abaixo) um PM da Ronda com Motocicletas (Rocam) tenta alcançar um suspeito, que foge sem capacete em uma moto. O registro foi compartilhado no início da madrugada desta segunda-feira (4/12).

 

Atrás do policial, que aparentemente está sem um parceiro de apoio, seguem três motos, ocupadas cada qual com três homens, todos sem capacete.

“A favela tá [sic] na nossa”, grita empolgado o homem que faz as imagens.

Os seis infratores entram com as motos em vielas, invadem calçada, e seguem em alta velocidade atrás do policial militar gritando “vai Steve”, enquanto buzinam.

A “perseguição” se estende por vários quarteirões, até que um dos ocupantes das motos percebe que o policial da Rocam pede apoio. “Vamos voltar, porque ele tá falando no rádio”, afirma.

As três motos são paradas em uma esquina e, com deboche, um dos ocupantes ainda afirma “deixa ele [policial] trabalhar sozinho”, se referindo a verdadeira perseguição ao suspeito que continua pela região.

Todos fazem o retorno, em alta velocidade, e o vídeo é interrompido.

“Segunda parte” Outra parte da perseguição ainda foi compartilhada na página usada pelos infratores na internet, para mostrar uma dupla, também em uma moto, fugindo de dois policiais da Rocam, como se fosse a continuação do primeiro vídeo.

O Metrópoles não havia confirmado, até a publicação desta reportagem, o motivo da perseguição, que foi acompanhada pelos seis infratores, e se algum deles já foi identificado.

A PM e a Secretaria da Segurança Pública (SSP) foram questionadas mas ainda não se manifestaram. O espaço segue aberto.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Vítimas da tragédia em Brumadinho autorizam repasse de R$ 2,2 mi ao RS

Parte dos recursos pagos pela mineradora Vale a título de indenização pelo dano moral coletivo gerado na tragédia em Brumadinho será destinado ao Rio Grande do Sul. As vítimas do rompimento da barragem, ocorrido em janeiro de 2019, aprovaram a ajuda ao estado, que lida com inundações recordes decorrente de um grande volume de chuvas.

Ladrão que furtava celulares dando puxão em bolsas de mulheres é preso

Equipes da 5ª Delegacia de Polícia (Área Central), da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), prenderam um ladrão especializado em furtar celulares em grandes eventos no Distrito Federal. O suspeito foi localizado e preso graças ao aplicativo de rastreamento de um dos celulares que estava com o criminoso. Ao todo, os policiais civis recuperaram 17

MP-BA acata denúncia e deve investigar Governo da Bahia por conta de tratores e ônibus escolares ‘abandonados’ em pátio do Estado

O Governo da Bahia deve ser alvo de uma apuração do Ministério Público da Bahia (MP-BA) que pretende averiguar o estado de diversos equipamentos que estão parados em um terreno de responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento e Ação Rural (CAR), localizado no pátio da antiga Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), no bairro de Itapuã