Israel mata número dois do Hamas em bombardeio em Beirute

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


saleh al aurori

Um bombardeiro de Israel em Beirute, Líbano, matou o número dois do Hamas, nesta terça-feira, 2, informaram funcionário de segurança libaneses. Segundo uma destas fontes, Al Arouri morreu junto com seus guarda-costas em um ataque contra o escritório do Hamas na periferia sul de Beirute, reduto do movimento Hezbollah, apoiado pelo Irã. A emissora de TV do grupo islamista reportou, por sua vez, o “assassinato” de um de seus dirigentes. Apesar do ocorrido, o Hamas disse que isso não vai frear a “resistência”. No dia 7 de outubro, uma guerra foi desencadeada entre Israel e Hamas depois que o grupo islâmico invadiu o território israelense e matou 1.200 pessoas. Em retaliação, Israel lançou uma série de bombardeios na Faixa de Gaza. Os ataque já deixaram 22.185 mortos no enclave palestino. O primeiro-ministro do Líbano, Najib Mikati, condenou o bombardeio israelense que matou o número dois do movimento islamista e classificou a ação como um “crime”. “Este novo crime israelense busca arrastar o Líbano para uma nova fase de confronto” com Israel, criticou o líder libanês em um comunicado. Os enfrentamentos entre o Exército israelense e o Hezbollah libanês, um aliado do Hamas, limitam-se, até o momento, às regiões de fronteira no sul do Líbano.

*Com informações da AFP

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Venezuela decreta emergência após terremotos

A Venezuela foi abalada por dois grandes terremotos — 7,2 e 7,5 na escala Richter — ocorridos entre a tarde e a noite...

5 Best Sitcoms Nobody Talks About Anymore

.image-gallery { margin-bottom:...

Navios já navegam pelo Estreito de Ormuz sob plano de retirada da ONU

Resumo: a ONU, por meio da sua agência de navegação, lançou um plano coordenado para permitir a passagem de navios pelo Estreito de...