PGR pede ao STF suspensão de novo júri da boate Kiss

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou uma manifestação ao Supremo Tribunal Federal (STF) em que pede a suspensão do novo julgamento dos quatro acusados pelo incêndio na boate Kiss, ocorrido em 2013, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. As informações são do G1.

O novo julgamento foi marcado para o dia 26 de fevereiro de 2024 pelo Tribunal do Júri de Porto Alegre. O incêndio deixou 242 mortos e mais de 600 pessoas feridas.

A PGR argumenta que a suspensão deve valer até que a Suprema Corte analise um recurso contra a anulação do primeiro júri, que terminou com a condenação dos quatro réus.

Para a PGR, a suspensão deve ocorrer para evitar gastos financeiros com a preparação de um novo júri até que o STF se manifeste sobre os recursos existentes. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), nenhum réu no caso está preso.

Suspensão do júri O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu manter a anulação das condenações dos quatro acusados pelo incêndio na boate Kiss. A decisão da Corte validou o entendimento do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) que anulou o júri, realizado em dezembro de 2021, por falhas no julgamento.

Os réus são:

Elissandro Callegaro Spohr, ex-sócio da boate; Mauro Londero Hoffmann, ex-sócio da boate; Marcelo de Jesus dos Santos, vocalista da banda Gurizada Fandangueira; e Luciano Bonilha, produtor musical da banda.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ministro do STF autoriza Polícia Federal a acelerar perícia em equipamentos apreendidos na Operação Compliance Zero

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a Polícia Federal (PF) a adotar o fluxo ordinário de trabalho para a perícia...

Projetos no Senado buscam proibir verbas públicas a escolas de samba que homenagearem autoridades ou políticos

A partir da próxima semana, quando o Senado retomar seus trabalhos, o Carnaval e, particularmente, o desfile realizado pela escola de samba Acadêmicos de...

Estados Unidos: do mercado ao protecionismo (por Ricardo Guedes)

Os Estados Unidos saíram da 2ª Guerra como a maior potência do mundo. Durante a 2ª Guerra, o PIB dos Estados Unidos cresceu +70%,...