O governador Jerônimo Rodrigues (PT) disse, antes do início do cortejo oficial da Lavagem do Bonfim, que “fez sua parte” sobre as ações para a construção da ponte Salvador-Itaparica. O governador baiano afirmou ainda que está confiante para que o canteiro de obras do projeto da ponte tenha sua instalação concluída entre janeiro e fevereiro deste ano.
“Fizemos reuniões diversas com os consórcios, então nós já antecipamos obras e investimentos no outro lado da ilha, por exemplo, de segurança pública, criamos pelotões, comandos, estamos preparando escolas novas, delegacias. Então nós fizemos a nossa parte, agora vamos aguardar e o que nos resta agora é caso, haja algum imprevisto, é buscar lei, buscar a forma legal, mas eu estou muito confiante e estou com muita fé que a gente possa concluir neste ano ainda de 2024, o início, ver o canteiro de obras, ver a sondagem em águas rasas, em águas profundas, eu estou muito confiante que isso possa acontecer ainda em janeiro e fevereiro”, indicou Rodrigues.
O governador evitou rebater as críticas realizadas pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, sobre o adiamento da sondagem de uma parte inicial do projeto.
“Sobre essas coisas, essas considerações, eu não vou nunca rebater”, completou.
Perguntado sobre as críticas de ACM Neto, ele disse que “não viu” as declarações, mas afirmou que não iria “rebater esse tipo de tratamento”. o petista ignorou as críticas feitas pelo ex-prefeito ACM Neto (União), que classificou como “lorota” os argumentos utilizados pelo governador para adiar, mais uma vez, o início das sondagens nas águas rasas.

Facebook Comments