Bahia de Feira mira o G-4 do Baianão para brigar pelo acesso na Série D 2025, diz vice-presidente

Publicado:

O Bahia de Feira inicia a campanha no Campeonato Baiano 2024 neste domingo (14) recebendo a visita do Jacobina. Presente no evento de lançamento da competição estadual nesta sexta-feira (12), em Salvador, a vice-presidente Mayara Correia falou da ansiedade da estreia do Tremendão.

 

“Primeiro é a ansiedade agora para a estreia. A gente está com tudo pronto.  Começamos a pré-temporada no início de dezembro e estamos com a casa pronta, com tudo pronto para essa estreia. Então, as expectativas são as melhores, estamos com o intuito de nos classificarmos entre os quatro para conseguirmos nossos objetivos para 2025”, afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Na temporada de 2023, o Tremendão bateu na trave na briga pelo acesso à Série C. O time de Feira de Santana acabou sendo eliminado nas quartas de final da Série D, última fase que definiu as vagas para a Terceirona nacional. Após derrota no primeiro jogo, a equipe venceu o Athletic Club-MG por 1 a 0, mas acabou perdendo o confronto por 2 a 1 no placar agregado. Com isso, o Tricolor entra em campo no estadual de 2024 já pensando nos voos do ano que vem.

 

“No ano passado, a gente realmente bateu na trave. Perdemos o primeiro jogo em casa no ano que foi contra o Athletic-MG. Ganhamos o jogo de volta lá, mas não foi o suficiente para garantirmos o acesso para a Série C. Mas a gente continua trabalhando forte, de forma muito profissional que a gente vem fazendo ao longo dos anos para conseguir esse tão sonhado acesso. O primeiro passo é classificar agora no Campeonato Baiano para conseguir a vaga para a Série D 2025 para continuarmos trabalhando em prol desse objetivo maior que é o acesso”, disse.

 

Mayara ainda analisou o fortalecimento dos clubes do interior. Nas últimas cinco edições ao menos um time fora da capital decidiu o Baianão, sendo que em 2021 e 2022, a dupla Ba-Vi assistiu a disputa do título no sofá de casa. Nesse período, o Bahia de Feira foi vice-campeão em 2019  e 2021.

 

“O interior da Bahia está muito fortalecido. Os oito times que estão na Série A são fortes, bem preparados e todos com investimento. Todo mundo buscando a tão sonhada classificação, todo mundo com seus objetivos querendo classificar para conseguir as vagas. O futebol baiano está muito fortalecido no interior. A gente vê essa força cada vez maior com o passar dos anos e com a gente não é diferente. Continuamos trabalhando, nos fortalecendo para estarmos sempre nos destacando e conseguindo os objetivos do Bahia de Feira”, analisou a dirigente.

 

Bahia de Feira e Jacobina fazem o jogo de abertura do Baianão de 2024, a partir das 16h, na Arena Cajueiro.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bahia possui mais de 103 mil estudantes concluintes do ensino médio inscritos no Enem

Mais de 103 mil estudantes do ensino médio da rede pública da Bahia se inscreveram para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem)...

Ministério da Saúde autoriza início das obras do Hospital Universitário de Paulo Afonso por meio do Novo PAC

Nesta sexta-feira (7), o Ministério da Saúde anunciou a autorização para a construção do novo hospital universitário de Paulo Afonso, localizado na região...

VÍDEO: Jovens causam tensão em Valença ao simular tiroteios com armas de gel

Moradores de Valença, no Baixo Sul da Bahia, viveram momentos de tensão na noite de quinta-feira (6). Grupos de jovens saíram às ruas...