Filho de ídolo do Itabuna, Mathaus Sodré comanda o Dragão após título em primeiro ano como técnico

Publicado:

Aos 36 anos de idade, Mathaus Sodré será o treinador mais jovem do Campeonato Baiano de 2024. Contratado pelo Itabuna, equipe onde por onde atuou como jogador entre 2009 e 2011, o técnico estreou “nas pranchetas” no ano passado à frente do Águia de Marabá e começou com o pé direito: uma histórica conquista do Campeonato Paraense após 11 anos de títulos seguidos da dupla Remo e Paysandu. Além do primeiro título estadual da história do Águia de Marabá, Mathaus e seus comandados alcançaram uma heroica terceira fase da Copa do Brasil, eliminando os favoritos Botafogo da Paraíba e Goiás. Tudo isso no primeiro ano da carreira do promissor treinador.

 

Filho de Gérson Sodré, ex-jogador e ídolo do Itabuna nos anos 70, Mathaus faz tabelas com o pai, seu auxiliar técnico e companheiro de vida. Em conversa com o Bahia Notícias, o jovem treinador do Azulão contou que foi Gérson quem escolheu o seu nome, uma homenagem ao histórico jogador alemão Lothar Matthaus, campeão da Copa do Mundo em 1990 e eleitor melhor do mundo pela Fifa em 1991.

 

“Foi uma homenagem ao Matthaus e meu pai quer que deixe claro que eu nasci em 1987 e o Lothar Matthaus acabou brilhando pro mundo, digamos assim, em 1990, então, ele fala que não foi ‘modinha’ ter colocado o nome após o título mundial da Alemanha (risos). O Lothar Matthaus era um jogador que ele gostava muito, que tinha um estilo de liderança e aí ele acabou convencendo a minha mãe para eu me chamar Mathaus”, explicou o jovem técnico.

 

Sobre o acerto com o Itabuna, que mandará os seus jogos no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, estreando neste domingo (14), às 18h30, contra o Atlético de Alagoinhas, Mathaus disse que as conversas foram positivas pelo fato do seu bom relacionamento com o diretor de futebol e o presidente do clube, os irmãos Ricardo e Rodrigo Xavier, respectivamente. Inevitavelmente, a história do seu pai na cidade também contribuiu para o casamento, além de acreditar na força do Campeonato Baiano.

 

“Aqui é um clube onde meu pai nasceu. É a cidade onde meu pai nasceu. O clube que projetou ele pro futebol. Ele é considerado um ídolo aqui. Eu não poderia fazer de outra forma a não ser dar esse presente para ele e, consequentemente, pra mim também, porque eu acredito que o Campeonato Baiano seja muito forte e vai me projetar ainda mais pro futebol brasileiro”, disse Sodré.

 

No bate-papo, entre outros assuntos, Mathaus contou como chegou até o Águia de Marabá, falou sobre seu estilo de jogo e referências profissionais e projetou a temporada de 2024 do Itabuna, equipe semifinalista do último Baianão e que este ano ainda disputará a Série D e Copa do Brasil.

 

Confira a entrevista completa com Mathaus Sodré, técnico do Itabuna, na Coluna de Esportes!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem de 54 anos é preso acusado de estupro de uma criança de nove anos em Feira de Santana

Um homem de 54 anos foi preso temporariamente nesta segunda-feira (13) em Feira de Santana, acusado de estupro de vulnerável contra uma criança...

Professora da Ufba é alvo de ato misógino durante reunião virtual da Faculdade de Direito

Uma professora da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (Ufba) foi alvo de um ato misógino durante uma reunião virtual. O...

Jovem de 25 anos é encontrada morta dentro de casa em Guanambi

Na manhã desta quarta-feira, 15, um trágico incidente foi registrado no Bairro Santa Luzia, em Guanambi, no sudoeste da Bahia. A jovem Maria...