Lira deve ignorar Jordy, da mesma forma que ignorou Zambelli

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Em 2 de agosto de 2023, o gabinete da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) foi vasculhado pela Polícia Federal (PF). À época, os agentes procuravam documentos que comprovassem a ligação de Zambelli com o hacker Walter Delgatti Neto, acusado de tentar invadir o sistema do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) a pedido da deputada.

Naquele dia, deputados procuraram pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), em seu gabinete e ligaram para o seu celular em busca de um “respaldo”. Não tiveram resposta. É o mesmo que deve acontecer com Carlos Jordy (PL-RJ), alvo da 24ª fase operação da operação Lesa Pátria.

Lira deve escolher o silêncio. Mesmo provocado por congressistas da oposição, o presidente da Câmara não quer comprar animosidade com o Supremo Tribunal Federal, sobretudo com o ministro Alexandre de Moraes.

Antes de Zambelli e Jordy, a última vez que a PF fez uma operação de busca e apreensão na Câmara foi em 2020. À época, os agentes foram ao gabinete da então deputada Rejane Dias (PT-PI), esposa do ministro Wellington Dias (Desenvolvimento Social), que era investigada por um suposto esquema de fraudes no transporte escolar do Piauí. Sob presidência de Rodrigo Maia (PSDB), a Mesa Diretora da Câmara acionou o STF para barrar a entrada da PF, mas a Corte negou.

Vale lembrar que a PF foi à Câmara em 2022 para cumprir ordem de Moraes e recolocar tornozeleira eletrônica em Daniel Silveira.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Como são escolhidas as fantasias dos policiais que atuam no Carnaval

A Polícia Civil de São Paulo aposta em fantasias inspiradas em filmes e desenhos para atuar nos blocos de Carnaval e surpreender ladrões...

Reconhecimento Facial da SSP localiza sete criminosos no Domingo de Carnaval

Sete foragidos da Justiça foram alcançados neste domingo (15), pelo Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública, que atingiu a marca de...

Paolla sobre término com Diogo Nogueira: “Falaram que ele me bateu”

Resumo SEO: Paolla Oliveira volta aos bastidores do Carnaval após deixar a Rainha de Bateria da Grande Rio, comenta violência contra a mulher,...