Com martelo batido e diálogo com nomes do partido, PL deve firmar apoio à reeleição de Bruno Reis; entenda mais

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A relação entre o PL e a gestão de Bruno Reis (União), em Salvador, tem ficado cada vez mais próxima. Com a possibilidade de anunciar o apoio à reeleição de Bruno ainda no primeiro trimestre, o PL segue tendo seus integrantes atendidos pelo prefeito. 

 

O Bahia Notícias confirmou com lideranças partidárias que o prefeito de Salvador esteve recentemente com os deputados federais Capitão Alden e Jonga Bacelar. O encontro também fez parte de um “fortalecimento” da relação do partido com Bruno, em busca da reeleição na capital baiana. 

 

Outro encontro do prefeito Bruno Reis foi com o presidente nacional da legenda, o ex-deputado Valdemar Costa Neto. Antigo conhecido de Bruno e fiador da migração do PL para a base em 2020 (reveja aqui), o cacique teria “endossado” o apoio, apesar de sinalizar que o comando do partido na Bahia estaria a cargo do ex-ministro da Cidadania, João Roma. 

 

Recentemente, o Bahia Notícias divulgou que o próprio Valdemar já apontou que a “batuta” da legenda no estado estaria com Roma, que decidirá o futuro do PL. “Fala com Roma, vão decidir isso aí na Bahia”, escreveu Costa através de um aplicativo de mensagens. 

 

A sinalização de Valdemar também aponta para uma maior autonomia de Roma na condução do PL no estado. O ex-ministro da Cidadania tem contado com o prestígio dentro do “núcleo duro” dos aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ficando responsável pela gestão do partido que recebeu as candidaturas do grupo na Bahia. Em 2022, Roma, no primeiro turno, teve 738.311 mil votos, totalizando 9,08% do total.

 

NOMES NA GESTÃO

O prefeito Bruno Reis (União) tem deixado as declarações públicas sobre a eleição de 2024 em Salvador para depois do Carnaval. Apesar disso, tem feito movimentações nos bastidores em busca de apoios políticos para o ano que vem e mudanças pontuais também vêm sendo realizadas por Bruno com o objetivo de afinar sua gestão, incluindo com o PL.

 

Em seu último ajuste, o prefeito decidiu colocar um novo nome na Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Antônio José Oliveira Lins foi nomeado para o cargo de diretor geral da Sedur, alocado na Diretoria de Fiscalização. Atualmente a pasta é comandada por João Xavier. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Linhas de ônibus passam por alterações durante o Carnaval de Salvador

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria de Mobilidade (Semob), promoverá ajustes temporários em linhas de ônibus durante o Carnaval. As mudanças...

Influencer remove costelas e diz ter bebido caldo feito com os ossos

Adea, influenciadora francesa conhecida por sua presença nas redes, revelou um caso que chocou seguidores ao falar de uma cirurgia para obter uma...

Ivete Sangalo confirma participação de Marcelo na Banda do Bem durante Carnaval de Salvador

Marcelo Sangalo Cady tem compromisso fechado para o Carnaval de Salvador. O herdeiro de Ivete Sangalo e Daniel Cady está confirmado na Banda...