Com martelo batido e diálogo com nomes do partido, PL deve firmar apoio à reeleição de Bruno Reis; entenda mais

Publicado:

A relação entre o PL e a gestão de Bruno Reis (União), em Salvador, tem ficado cada vez mais próxima. Com a possibilidade de anunciar o apoio à reeleição de Bruno ainda no primeiro trimestre, o PL segue tendo seus integrantes atendidos pelo prefeito. 

 

O Bahia Notícias confirmou com lideranças partidárias que o prefeito de Salvador esteve recentemente com os deputados federais Capitão Alden e Jonga Bacelar. O encontro também fez parte de um “fortalecimento” da relação do partido com Bruno, em busca da reeleição na capital baiana. 

 

Outro encontro do prefeito Bruno Reis foi com o presidente nacional da legenda, o ex-deputado Valdemar Costa Neto. Antigo conhecido de Bruno e fiador da migração do PL para a base em 2020 (reveja aqui), o cacique teria “endossado” o apoio, apesar de sinalizar que o comando do partido na Bahia estaria a cargo do ex-ministro da Cidadania, João Roma. 

 

Recentemente, o Bahia Notícias divulgou que o próprio Valdemar já apontou que a “batuta” da legenda no estado estaria com Roma, que decidirá o futuro do PL. “Fala com Roma, vão decidir isso aí na Bahia”, escreveu Costa através de um aplicativo de mensagens. 

 

A sinalização de Valdemar também aponta para uma maior autonomia de Roma na condução do PL no estado. O ex-ministro da Cidadania tem contado com o prestígio dentro do “núcleo duro” dos aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ficando responsável pela gestão do partido que recebeu as candidaturas do grupo na Bahia. Em 2022, Roma, no primeiro turno, teve 738.311 mil votos, totalizando 9,08% do total.

 

NOMES NA GESTÃO

O prefeito Bruno Reis (União) tem deixado as declarações públicas sobre a eleição de 2024 em Salvador para depois do Carnaval. Apesar disso, tem feito movimentações nos bastidores em busca de apoios políticos para o ano que vem e mudanças pontuais também vêm sendo realizadas por Bruno com o objetivo de afinar sua gestão, incluindo com o PL.

 

Em seu último ajuste, o prefeito decidiu colocar um novo nome na Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Antônio José Oliveira Lins foi nomeado para o cargo de diretor geral da Sedur, alocado na Diretoria de Fiscalização. Atualmente a pasta é comandada por João Xavier. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atendimento para tratar câncer de próstata cresce 32% no Brasil em homens com até 49 anos

O Brasil viu um aumento significativo no número de atendimentos para tratar câncer de próstata. De acordo com dados do Ministério da Saúde,...

Entenda por que São Paulo x Flamengo será na Vila Belmiro

Na noite desta quarta-feira, 5 de novembro, o São Paulo enfrenta o Flamengo em um local diferente do habitual. Em vez do Morumbi,...

Renan Calheiros adia para a próxima semana votação do projeto que eleva taxação das bets e fintechs

Renan Calheiros, presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, anunciou o adiamento da votação do...