A reação de Lula à tentativa de ligar o caso Marielle ao PT

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente Lula orientou auxiliares e lideranças do PT a não gastarem energia em rebater a tentativa de bolsonaristas de ligar o assassinato da vereadora Marielle Franco ao partido e ao governo.

Ao longo da terça-feira (23/1), diversos parlamentares aliados ao ex-presidente Jair Bolsonaro tentaram emplacar, nas redes sociais, a tese de que o PT estaria relacionado ao crime, ocorrido em 2018.

Para isso, usaram imagens do conselheiro do Tribunal de Contas do Rio (TCE-RJ) Domingos Brazão, apontado como possível mandante do crime, fazendo campanha para Dilma Rousseff em 2014.

Brazão fez campanha para Dilma naquele pleito porque, à época, era filiado ao MDB, mesmo partido do ex-presidente Michel Temer, então candidato a vice-presidente da petista.

Em 2016, porém, a família Brazão esteve, junto a lideranças emedebistas, na linha de frente do impeachment de Dilma. Em 2018, irmãos de Domingos fizeram, inclusive, campanha para Jair Bolsonaro.

Diagnóstico Ao ser confrontado com o tema, Lula avaliou que a tese que os bolsonaristas tentam emplacar jamais seria crível, uma vez que a vereadora era do PSol, partido historicamente aliado ao PT.

O diagnóstico do presidente casa com monitoramentos feitos por lideranças petistas apontando que a tese que os aliados de Bolsonaro tentaram emplacar estava restrita à bolha bolsonarista.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Câmeras flagram homem matando ex com 20 facadas na porta de casa

Feminicídio em Itaúna (MG): ex-namorado assassina jovem de 21 anos com mais de 20 golpes de faca diante da porta de casa. Mirelly...

Hugo Motta, o primeiro presidente pato manco da história da Câmara

A política é o habitat natural de Hugo Motta, criado por pais e avós políticos da cidade de Patos, no interior da Paraíba...

Teve voo cancelado? Especialista explica como ser ressarcido rapidamente

Vários voos foram cancelados nesta quarta (10/12) e quinta-feira (11/12) no Aeroporto Internacional de Brasília, em Congonhas e em Guarulhos (SP), por causa...