Sesab envia medicamentos, insumos e ambulâncias para municípios afetados pelas chuvas na Bahia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) enviou medicamentos, insumos e disponibilizou ambulâncias para os municípios afetados pelas fortes chuvas que atingiram a Bahia nas últimas 48 horas. Ao todo, 21 municípios foram afetados até às 20 horas de ontem, de acordo com o  painel de monitoramento de enchentes.

 

A secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana, explicou que o material foi enviado para tratar doenças em situação de catástrofe. 

 

“Enviamos kits de medicamentos e insumos que são essenciais para evitar e tratar doenças em situação de catástrofe. São antibióticos, anti-inflamatórios, analgésicos, antitérmicos, soluções de reidratação oral, além de hipertensivos e antidiabéticos”, afirma a secretária.

 

Municípios como Medeiros Neto, Wanderley e Muquém do São Francisco foram os mais atingidos, com perdas de insumos e medicamentos.

 

Equipes da Sesab nas áreas de infraestrutura, assistência farmacêutica, vigilância em saúde, além da assistência encontram-se de prontidão.

 

UNIDADES ESTADUAIS E CONSORCIADAS 

Em Santo Antônio de Jesus, as calhas da policlínica regional de Saúde não suportaram o volume d’água que castigou o município e nesta segunda-feira (29) os atendimentos estarão suspensos, sendo retomados, gradativamente, na terça (30). A unidade será completamente higienizada e os equipamentos testados.

 

Já em Feira de Santana, a rede de drenagem externa do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) ficou tempestivamente sobrecarregada, fazendo com que a água entrasse em uma das portas de acesso ao hospital. Os pacientes foram transferidos desta área. “Ressaltamos ainda que há investimentos em curso para a requalificação de estruturas antigas do HGCA, bem como reforma e ampliação de áreas assistenciais, a exemplo de enfermarias e UTIs”, afirma a direção da unidade.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Homem é esfaqueado no tórax em município do Sertão Produtivo

Um homem de 46 anos ficou ferido após ser Esfaqueado no lado esquerdo do peito, em Palmas de Monte Alto, na tarde de...

“Caça à taça” une esporte, cultura e gameficação em projeto interdisciplinar, no município de Conde

Um projeto educativo no Colégio Estadual Celso Mendes de Lima, em Conde (NTE 18), uniu esporte, cultura, integração e conhecimento. Alunos da 1ª,...

Estudantes da rede estadual celebram diversidade de gêneros literários na II Festa Literária de Ipiaú

A segunda edição da Festa Literária de Ipiaú, a FLIPIAU, acontece até esta sexta-feira (19) com atividades voltadas a estudantes e professores da...