Após três dias, caminhão que bloqueou via no Centro de Salvador é retirado do local

Publicado:

O caminhão que quebrou e ficou entalado em um dos acessos para a Rua do Salete, no bairro dos Barris, Centro de Salvador, no domingo (28), foi finalmente retirado do local na noite de terça-feira (30).

O motorista do veículo informou que foi ao local descarregar material de limpeza no supermercado Assaí, quando o caminhão perdeu força e desceu a ladeira de ré. 

Em nota, o supermercado Assaí informou que ao ficar ciente do incidente com um caminhão que entregaria em uma das lojas da companhia, a loja imediatamente acionou a JP transportes (responsável pelo veículo), bem como as autoridades públicas, para informar o caso e cobrar uma solução. A loja também forneceu alimentação e banheiros para a família.

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) informou que desde o fim de semana acompanha a situação. No domingo, um guincho da autarquia municipal foi enviado ao local. Equipes de agentes e do guincho tentaram efetuar a retirada usando diversas técnicas para viabilizar a remoção. 

Ainda segundo a Transalvador, outro guincho foi enviado somente após a retirada da carga. O motorista foi orientado pelo órgão e acionou a seguradora para efetuar a remoção.

O caminhoneiro veio de Maceió com a esposa e um casal de filhos. Ele conta que quando foi buscar ajuda, teve um botijão de gás e roupas roubadas. 

Em nota, a Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) informou que quando soube do caso, direcionou técnicos do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) para realizar atendimentos necessários à família e ofertar serviços e encaminhamentos socioassistenciais disponibilizados por Salvador , com o objetivo de auxiliar na superação da situação de vulnerabilidade social.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tiroteio e guerra entre facções deixa duas mulheres baleadas no RJ

Um intenso tiroteio entre facções rivais ocorreu na noite de sexta-feira, 14 de novembro, na Ilha do Governador, em Rio de Janeiro. O...

Bolsonaro e a pena

Jair Bolsonaro, o ex-presidente do Brasil, enfrenta uma condenação de 27 anos e três meses de prisão. A pergunta que paira na mente...