Depois de um ano, empresário que ofendeu e ameaçou Zanin vai à Justiça pedir desculpas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O empresário Luiz Carlos Bassetto, acusado de ofender e ameaçar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, apareceu depois de um ano sem ser localizado pela Justiça após várias tentativas. Neste período, até o pai do empresário chegou a ser contatado, mas não colaborou. Com a intimação realizada só neste mês, a defesa de Bassetto pede uma nova audiência de conciliação. A queixa-crime, apresentada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), já foi aceita pela 6ª Vara Criminal de Brasília.

 

Nesse “retorno”, o empresário apresentou um pedido de retratação pelas ofensas e ameaças que fez a Cristiano Zanin, há cerca de um ano. As informações são do O Globo. 

 

A peça foi enviada à 6ª Vara Criminal de Brasília. Por meio de sua defesa, Bassetto diz que “retira tudo que tenha dito, de forma a declarar publicamente e perante este Ilustrado Juízo, que o QUERELANTE (Cristiano Zanin) não faz jus as ofensas perpetradas”.

 

O episódio aconteceu quando Zanin ainda não era membro do STF e atuava como advogado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na época, o empresário gravou e divulgou um vídeo enquanto Zanin escovava os dentes no aeroporto de Brasília. Bassetto chamou o então advogado de “bandido”, “safado” e “vagabundo”. Ele também disse que o ministro tinha de “tomar um pau de todo mundo que está andando na rua” e que sua vontade era “meter a mão na orelha” de Zanin.

 

Diante da retratação, a defesa do empresário solicita a extinção da pena pelo crime de difamação e  afirma que o acusado não teve a intenção de difamar Zanin. Conforme os advogados, as ofensas ocorreram “dias após os famigerados acontecimentos de 8 de janeiro, troca de governo e fortes discussões ideológicas e políticas”.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com rigoroso acompanhamento, presos do CPTF exercem trabalhos externos durante o período de Natal

Teixeira de Freitas, cidade localizada no extremo sul da Bahia, registra...

Moraes autoriza visita de filhos de Jair Bolsonaro durante internação

Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal, autorizou a visita dos filhos de Jair Bolsonaro durante a internação do ex-presidente...

Morre a flautista Odette Ernest Dias, fundadora do Clube do Choro de Brasília

Morreu nesta quarta-feira (24/12) a flautista Odette Ernest Dias, uma das...