TAGS

Balneário Camboriú aprova lei para multar usuários de drogas

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Vereadores de Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina, aprovaram uma nova lei para multar usuários de drogas da cidade, a qual prevê uma multa de R$ 412 para quem for flagrado utilizando, transportando ou guardando drogas ilícitas, mesmo para uso pessoal.

O projeto teve origem no Executivo e tramitou rapidamente no Legislativo. Protocolado na tarde de terça-feira, 9, a proposta foi votada e aprovada na sessão extraordinária realizada no dia seguinte, quando os vereadores apreciaram um pacote que incluía outros quatro projetos.

Eduardo Zanatta (PT) foi o único que não registrou voto na proposta, que recebeu votos favoráveis de outros 17 vereadores. A lei prevê que a multa deve ser paga no período de 30 dias, e em caso de reincidência o valor será dobrado.

Contudo, as pessoas flagradas podem se livrar da multa caso no período de um mês de vencimento da mesma se submetam, voluntariamente, a um tratamento para combater a dependência de drogas.

Além da multa no caso de Balneário Camboriú, o porte de drogas, mesmo para uso pessoal, é crime previsto pelo Código Penal brasileiro. Atualmente, o artigo que prevê punição penal nesses casos está tendo a constitucionalidade contestada no Supremo Tribunal Federal (STF); há cinco votos pela inconstitucionalidade da criminalização do porte de maconha para consumo próprio, mas o julgamento foi suspenso antes do seu desfecho, que pode ocorrer em 2024.

Fiscalização

Além da Guarda Municipal, que ficará responsável por garantir o cumprimento da medida, o governo da cidade também poderá firmar convênio com a Polícia Militar (PM) para aplicação da multa.

A nova lei também prevê uma gratificação aos agentes municipais de segurança que realizarem abordagens e apreensões. O texto agora depende da sanção do prefeito Fabrício Oliveira (Podemos) para virar lei.

Saiba Mais

  • image 25 34197368 Brasil Confira os resultados da Quina 6339 e da Lotofácil 3002 desta sexta
  • 170506474165a13925a46a4 1705064741 3x2 lg 34202066 Brasil Helicóptero encontrado: chuva atrapalha e remoção de corpos não deve ocorrer nesta sexta
  • 50969764551 46ed7ed2a4 o 34202179 Brasil MP-SP vai pedir ao STF nova prisão de ex-diretor da Gaviões ligado ao PCC

image
image

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Apóstolo Agenor Duque recebe título de Embaixador da Associação Brasileira das Forças de Paz da ONU

Na última segunda-feira, o Auditório Paulo Kobayashi, na sede da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), foi palco de uma cerimônia solene e marcante. O apóstolo Agenor Duque foi agraciado com o Título de Embaixador da Associação Brasileira das Forças de Paz da ONU (ABFIP – Batalhão Suez). A honraria é concedida a

Igreja Deus é Amor tira o arco-iris da logo para celebrar os 62 anos

A Igreja Pentecostal Deus é Amor, conhecida por seu logotipo característico com um arco-íris, fez uma mudança em sua identidade visual no perfil oficial do Instagram. A alteração substitui o tradicional arco-íris por uma versão dourada do logotipo. A mudança na logomarca foi realizada em comemoração ao 62º aniversário da Igreja Deus é Amor. Fundada

Pastor que pode ter abusado de mais de 50 adolescentes é preso

A Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher (DEAM), do municipio de Senador Canedo, no interior do Goias, prendeu nesta terça-feira, o pastor Dagmar Pereira, acusado de cometer os crimes de importunação sexual e estupro de vulnerável. De acordo com as denúncias, Dagmar é pastor da “Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Ministério de Anápolis” e violentava