Liga de Futebol de Itamaraju tem novo presidente

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Dois meses após a conquista do pentacampeonato no Intermunicipal, a Liga de Futebol de Itamaraju (LFI) elegeu a sua nova diretoria para o biênio 2024/2025. Três chapas concorreram ao pleito, realizado na noite desta segunda-feira (29), saindo como vencedora a “União e Transparência”, encabeçada por Adilson Pires de Oliveira, que obteve 16 dos 22 votos apurados.

Militante na Liga itamarajuense há 21 anos, Pires irá substituir André Spiga, que encerrou o seu mandato no final de 2023. Ele disputou o cargo com Karley Lima da Hora (Xaxau), que somou quatro votos, e Nilma Batista dos Santos, com apenas dois.

Fazem parte do novo quadro diretor Luciano Jesus dos Santos (Lukaku), primeiro-vice-presidente, e Lucas Santos de Oliveira, segundo-vice-presidente. Os demais membros da diretoria devem ser indicados nos próximos dias.

O dirigente anunciou, após ser eleito, que irá se reunir ainda nesta semana com o secretário municipal de Esporte e Cultura, Gustavo Souto, para apresentar propostas em torno do futebol itamarajuense. Presente à eleição, o secretário declarou que o novo diretório da LFI “contará com total apoio do governo municipal”.

Dirigentes dos times filiados à Liga, participantes da votação, apresentaram ao novo presidente e ao secretário sugestões visando o fortalecimento do esporte de Itamaraju.

Entre as propostas do novo gestor da Liga está a inclusão da modalidade feminina no campeonato municipal, que deve ter início no mês de março, após o encerramento da Copa Verão. “O futebol feminino vem ganhando força no Brasil e em outros países, e a nossa meta é inserir essa modalidade no campeonato de Itamaraju”, afirmou Adílson Pires.

Fonte: Domingos Oliveira

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Vereadores derrubam derruba veto do prefeito de Itamaraju contra incentivo financeiro para agentes de saúde e endemias

O Prefeito de Itamaraju, Marcelo Angênica, havia vetado o incentivo financeiro adicional aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e aos Agentes de Combate às Endemias (ACE). Na sessão desta terça-feira, dia 14 de maio, a maioria dos vereadores reverteu a decisão, derrubando o veto...

Três mortos em grave acidente no trecho entre Itamaraju e Teixeira de Freitas

O grave acidente aconteceu na madrugada desta sexta-feira, dia 26 de abril, no KM 819 da BR-101, no trecho entre os municípios de Itamaraju e Teixeira de Freitas. Um veículo de passeio (Fiat/Uno, cor branca, placa JQJ-5002/BA, que seguia de Linhares/ES para Eunápolis/BA) colidiu de...

Professora acusada de peculato é exonerada de cargo em Itamaraju

A professora Aline de Souza Galisa, que atuava como diretora do Colégio Estadual Professora Aurivaldina Joazeiro da cidade de Itamaraju, foi exonerada de seu cargo na Secretaria da Educação após ser acusada de peculato. A exoneração ocorreu através da portaria 00781665 de 25 abril...