Lula garante apoio do governo federal ao RJ, após fortes tempestades

Publicado:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conversou por telefone, neste domingo (14/1), com os prefeitos do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), e de Belford Roxo (RJ), Wagner Carneiro (Republicanos), e garantiu “todo apoio do governo federal ao trabalho das prefeituras e assistência da população atingida pelas chuvas”. A tragédia no estado soma, até o momento, 11 mortos e dois desaparecidos.

“O presidente também conversou com os ministros Waldez Góes (Integração e do Desenvolvimento Regional) e Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome), para acompanharem os trabalhos das equipes de assistência e de infraestrutura”, diz o Palácio do Planalto em nota.

  • Rio: mulher entra em trabalho de parto e é levada de bote a hospital

Waldez deve viajar nesta segunda (15), com uma equipe do governo federal, ao Rio de Janeiro para acompanhar a situação e auxiliar os afetados pelas chuvas. Mais cedo, o ministro colocou à disposição da capital fluminense recursos e agentes da Defesa Civil nacional.

“Estamos acompanhando de perto a situação do Rio de Janeiro e iremos fazer tudo o que for necessário para atender a população afetada”, destacou o ministro. “Estamos prontos para enviar uma equipe da Defesa Civil Nacional para dar apoio no atendimento à população atingida e nos procedimentos necessários para a solicitação de recursos federais”.

  • Chuvas no Rio: Eduardo Paes decreta estado de emergência

Wellington Dias afirmou que colocou a equipe de sua pasta à disposição de Belford Roxo e que orientou “a decretação de emergência e devemos fazer a antecipação do pagamento do Bolsa Família para todos os beneficiários que estejam nas áreas de risco”.

Paes decretou estado de emergência na capital fluminense. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertou, no sábado (13), o risco de fortes chuvas em regiões dos estados do Rio, Espírito Santo e Minas Gerais. Em São Paulo, tempestades atingem a cidade desde sexta (12) e duas pessoas morreram em decorrência do alto volume de água.

Um menino de seis anos ficou preso e morreu dentro de um veículo arrastado por uma enxurrada na Estrada das Marrecas, em Juquitiba (SP). O avô do menino não percebeu o volume da água sobre a estrada e quando tentou cruzar o local, o carro acabou sendo arrastado para dentro de um lago, como informou a Secretaria de Segurança Pública.

Já em São Bernardo dos Campos (SP), um homem de 49 anos teve a casa atingida por um deslizamento de terra. A esposa e a filha estavam no local, mas não se feriram.

Saiba Mais

  • lote 33936019 Brasil Confira o resultado da Mega-Sena 2675 deste sábado (13/1); prêmio é R$ 16 milhões
  • edemar cid 34233633 Brasil Morre Edemar Cid Ferreira, fundador do Banco Santos
  • kjhughftyfdtdrdr 34233774 Brasil Belo Horizonte tem riscos de desmoronamentos após madrugada mais chuvosa do ano
  • wge13601 34233657 Brasil Carnaval 2024: Belo Horizonte se prepara para receber 5 milhões de foliões
  • igfguftftftyf 34237325 Brasil Quatro pessoas ficam ilhadas em cachoeira de Minas e são salvas
  • 2165 34254664 Brasil Homem não retorna de “saidinha” e é preso enquanto fazia culto em SP

image
image

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mano Brown confirma separação de Eliane Dias após rumores com outra mulher

Na noite de sexta-feira, 25 de julho, o rapper Mano Brown utilizou suas redes sociais para desmentir rumores que circulavam sobre sua relação...

Líder do tráfico morre em confronto com polícia durante operação

Em um desfecho trágico, um homem conhecido como 'Lacoste', identificado como Victor Gabriel, perdeu a vida em um confronto com a polícia na...

Automação gera economia e eficiência em condomínio; entenda como

TECNOLOGIA Entre as soluções cada vez mais adotadas estão reconhecimento facial, monitoramento de reservatórios...