TAGS

Lula garante apoio do governo federal ao RJ, após fortes tempestades

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conversou por telefone, neste domingo (14/1), com os prefeitos do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), e de Belford Roxo (RJ), Wagner Carneiro (Republicanos), e garantiu “todo apoio do governo federal ao trabalho das prefeituras e assistência da população atingida pelas chuvas”. A tragédia no estado soma, até o momento, 11 mortos e dois desaparecidos.

“O presidente também conversou com os ministros Waldez Góes (Integração e do Desenvolvimento Regional) e Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome), para acompanharem os trabalhos das equipes de assistência e de infraestrutura”, diz o Palácio do Planalto em nota.

  • Rio: mulher entra em trabalho de parto e é levada de bote a hospital

Waldez deve viajar nesta segunda (15), com uma equipe do governo federal, ao Rio de Janeiro para acompanhar a situação e auxiliar os afetados pelas chuvas. Mais cedo, o ministro colocou à disposição da capital fluminense recursos e agentes da Defesa Civil nacional.

“Estamos acompanhando de perto a situação do Rio de Janeiro e iremos fazer tudo o que for necessário para atender a população afetada”, destacou o ministro. “Estamos prontos para enviar uma equipe da Defesa Civil Nacional para dar apoio no atendimento à população atingida e nos procedimentos necessários para a solicitação de recursos federais”.

  • Chuvas no Rio: Eduardo Paes decreta estado de emergência

Wellington Dias afirmou que colocou a equipe de sua pasta à disposição de Belford Roxo e que orientou “a decretação de emergência e devemos fazer a antecipação do pagamento do Bolsa Família para todos os beneficiários que estejam nas áreas de risco”.

Paes decretou estado de emergência na capital fluminense. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertou, no sábado (13), o risco de fortes chuvas em regiões dos estados do Rio, Espírito Santo e Minas Gerais. Em São Paulo, tempestades atingem a cidade desde sexta (12) e duas pessoas morreram em decorrência do alto volume de água.

Um menino de seis anos ficou preso e morreu dentro de um veículo arrastado por uma enxurrada na Estrada das Marrecas, em Juquitiba (SP). O avô do menino não percebeu o volume da água sobre a estrada e quando tentou cruzar o local, o carro acabou sendo arrastado para dentro de um lago, como informou a Secretaria de Segurança Pública.

Já em São Bernardo dos Campos (SP), um homem de 49 anos teve a casa atingida por um deslizamento de terra. A esposa e a filha estavam no local, mas não se feriram.

Saiba Mais

  • lote 33936019 Brasil Confira o resultado da Mega-Sena 2675 deste sábado (13/1); prêmio é R$ 16 milhões
  • edemar cid 34233633 Brasil Morre Edemar Cid Ferreira, fundador do Banco Santos
  • kjhughftyfdtdrdr 34233774 Brasil Belo Horizonte tem riscos de desmoronamentos após madrugada mais chuvosa do ano
  • wge13601 34233657 Brasil Carnaval 2024: Belo Horizonte se prepara para receber 5 milhões de foliões
  • igfguftftftyf 34237325 Brasil Quatro pessoas ficam ilhadas em cachoeira de Minas e são salvas
  • 2165 34254664 Brasil Homem não retorna de “saidinha” e é preso enquanto fazia culto em SP

image
image

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Vídeo: Evangélica culpa tragédia do RS ao fato de Eduardo Leite ser gay

Uma moradora de Porto Alegre gerou polêmica ao afirmar que a recente tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul está relacionada à orientação sexual do governador Eduardo Leite (PSDB). Leite, que mantém uma união estável com o médico pediatra Thalis Bolzan, foi alvo das declarações homofóbicas de Neiva Borges, que disseminou suas opiniões em

Por ressaca, mar invade orla do Leblon e ruas de Itaipuaçu

Na manhã desta sexta-feira (17), garis da Comlurb realizaram uma operação de limpeza na orla do Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro, devido à invasão do mar no calçadão. As equipes trabalharam na remoção de areia da ciclovia e das pistas da Avenida Delfim Moreira. Enquanto isso, a Marinha emitiu um alerta de ressaca

Sem igreja, Davi Passamani faz rifa de instrumentos

Davi Passamani, o fundador e ex-presidente da Igreja Casa, em Goiânia, está vendendo a rifa de um piano elétrico da Yamaha. A rifa do instrumento, que custa R$ 9,90 o bilhete, está sendo anunciada pelo próprio Passamani em suas redes sociais. Este, na verdade, é o produto principal a ser rifado, mas para incentivar novas