Andressa Silva de Almeida (29 anos) estava transportando o fuzil Colt (calibre 5,56 de fabricação norte-americana), avaliado em R$ 40 mil reais.
Ela foi presa na noite desta terça-feira (23), durante patrulhamento de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR 463. Ao vistoriar as bagagens dos passageiros, os agentes descobriram no fundo falso de uma mala que pertencia à Andressa.
De acordo com a acusada, o fuzil estava sendo levado para Dourados/MS, num ônibus com itinerário de Ponta Porã à Dourados. A arma foi embarcada em Pedro Juan Caballero, no Paraguai.
A polícia, no entanto, desconfia que a arma seria transportada para Porto Seguro, no sul da Bahia, onde ela reside, com suspeitas de que o fuzil seria utilizado em confrontos armados contra as forças de segurança baianas.
A apreensão ocorreu na região de fronteira entre Mato Grosso do Sul, Paraguai e Bolívia durante a Operação Argos, que faz parte da Operação Ágata Fronteira Oeste 2, iniciada no ano passado pelo Exército Brasileiro.
Comentários Facebook