TAGS

No Barradão, Vitória vence a Juazeirense e reassume a liderança do Campeonato Baiano

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O Vitória voltou vencer no Campeonato Baiano e, de quebra, reassumiu a liderança da tabela de classificação. Na tarde deste domingo (28), o Leão bateu a Juazeirense por 3 a 0, no Barradão, pela quarta rodada da competição estadual. Os gols que definiram a partida foram marcados no segundo tempo por Camutanga, Alerrandro e Caio Dantas.

 

O Rubro-Negro chegou aos nove pontos ocupando o primeiro lugar do Baianão, dois a mais do que o rival Bahia, que é o vice-líder. Também com sete, o Cancão de Fogo aparece na quarta posição, mas pode ser ultrapassado pelo Atlético de Alagoinhas, que ainda joga no desenrolar da rodada.  

 

Na próxima rodada, o Vitória visita o Jequié, na quarta-feira (31), às 21h30, no Waldomirão. No dia seguinte, quinta (1º), no mesmo horário, a Juazeirense recebe o Itabuna, no Estádio Adauto Moraes.

 

O JOGO

O jogo começou com muita disputa no meio-campo. A primeira iniciativa da partida foi do Leão, dono da casa, com Iury Castilho aos seis minutos, arriscando de fora da área, mas João Guilherme fez a defesa. Dois minutos depois, Alerrandro tabelou com Matheusinho e achou Castilho, livre na esquerda. Ele invadiu a área, mas desperdiçou a melhor chance mandando para fora. Aos 11, o mesmo camisa 7 criou outra boa oportunidade novamente pela esquerda, foi à linha de fundo e tentou cruzar para trás, mas a bola ficou com a defesa do Cancão de Fogo.

 

O Leão criou outras duas boas chances. A primeira foi aos 18 minutos, de novo, com Iury Castilho que finalizou na rede, mas pelo lado de fora. No minuto seguinte, tabela do ataque rubro-negro e Dudu recebeu no miolo da grande área e chutou para fora ao ser pressionado pela marcação da equipe do interior. Aos 33, Alerrandro aproveitou a sobra e mandou uma bomba obrigando João Guilherme a fazer grande defesa para evitar a abertura do placar.

 

Segundo tempo

Os dois times voltaram dos vestiários com as mesmas formações da etapa inicial. A bola voltou a rolar com Iury Castilho criando boa chance antes do primeiro minuto. Ele recebeu pela esquerda, bateu cruzado e a bola passou perto da trave de João Guilherme, mas foi para fora. A resposta do Cancão de Fogo veio na sequência no lançamento para Luis Soares que ia ficar cara a cara com Lucas Arcanjo, mas o arqueiro do Leão saiu bem e afastou o perigo.

 

Aos quatro minutos, Iury Castilho deixou o gramado machucado e foi substituído pelo estreante Everaldo.

 

O Vitória assustou a Juazeirense aos seis minutos. Osvaldo levantou na área, a bola chegou em Willian Oliveira, que tocou por cima da trave. Porém a arbitragem invalidou a jogada assinalando impedimento do volante. Dois minutos depois, o Cancão de Fogo finalizou pela primeira vez na partida. Alexsandro recebeu na entrada da área, dominou e bateu colocado. A redonda passou perto da meta defendida por Lucas Arcanjo que já estava batido no lance.

 

Camutanga abre o placar para o Leão
O Vitória abriu o placar aos 11 minutos com Camutanga. Matheusinho fez a cobrança de escanteio com veneno, a bola bateu no travessão e ficou viva na área, o zagueiro aproveitou a sobra e chutou rasteiro para balançar as redes. Vitória 1×0 Juazeirense

 

O Cancão de Fogo quase empatou aos 19 minutos. Após cobrança de falta, a bola foi levantada na área, a defesa do Leão afastou, mas Janeudo bateu de primeira carimbando o travessão dos donos da casa.

 

Alerrandro amplia para o Leão
O Vitória chegou ao segundo gol com Alerrandro aos 20 minutos. Osvaldo chegou pela direita batendo cruzado, João Guilherme fez bela defesa, mas a bola sobrou para o camisa 9 que dominou, cortou o marcador e finalizou de fora da área para estufar as redes. Vitória 2×0 Juazeirense

 

O Leão criou mais uma chance aos 42 minutos. Everaldo fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou para área, mas Caio Dantas não acertou a cabeçada.

 

Caio Dantas faz o terceiro do Leão
O Vitória marcou o terceiro gol com Caio Dantas aos 45 minutos em cobrança de pênalti. Bola levantada na área e o próprio camisa 19 sofreu a penalidade ao ser empurrado pelo zagueiro. Everaldo pegou a bola para fazer a cobrança, mas entregou para o centroavante que bateu no canto direito de João Guilherme. Vitória 3×0 Juazeirense

 

FICHA TÉCNICA

Vitória 3×0 Juazeirense
Campeonato Baiano – 4ª rodada
Local: Barradão, em Salvador
Data: 28/01/2024 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda e Jucimar dos Santos Dias

Cartão amarelo: Não houve

Gols: Camutanga, Alerrandro, Caio Dantas (Vitória)

 

Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Patric Calmon (Lucas Esteves); Dudu (Caio Vinicius), Willian Oliveira e Matheusinho; Osvaldo (Mateus Gonçalves), Iury Castillo (Everaldo) e Alerrandro (Caio Dantas). Técnico: Léo Condé.

 

Juazeirense: João Guilherme; Edson, Zé Romário, Maurício e Yan; Elivélton, Mauro (Romarinho) e Patrik (Fechale); Alexsandro (Janeudo), Ian Augusto (Pedro) e Luis Soares. Técnico: Carlos Rabello.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

TJ-BA decide desinstalar Cartório Distribuidor da comarca de Alagoinhas

O Cartório Distribuidor da comarca de Alagoinhas será desinstalado. Ato normativo publicado nesta sexta-feira (10) e assinado pela presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, e pelo corregedor-geral de Justiça, desembargador Roberto Maynard Frank, determina a desativação do equipamento.    As funções residuais do setor, tais como conferência de

PRF recupera quase 30 toneladas de trilhos furtados de ferrovia no Norte baiano

Um veículo carregado de 28 toneladas de trilhos furtados foi apreendido em Juazeiro, no Sertão do São Francisco. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os trilhos foram retirados de uma ferrovia que atravessa o município. Durante a ação, os acusados fugiram ao perceber a presença dos policiais.   Ainda segundo a PRF, a área já

Bahia alcança 64 mortes por dengue em 2024; mais de 190 municípios estão em epidemia

Aumentou para 64 o número de vítimas da dengue na Bahia neste ano. Cerca de 197 das 417 baianas estão em epidemia da enfermidade. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). A Bahia tem uma taxa de letalidade de 2,7%, uma quantia menor do que a média nacional.    O último