TAGS

Réveillon 2024 tem o maior público da história de Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Na tradicional contagem para a queima de fogos na virada de ano tinha gente que nem dava pra saber de onde saiu. Quem deixou pra chegar na festa no horário da apresentação dos principais artistas, que subiram ao palco ou no trio elétrico às 23h00, enfrentou dificuldade para conseguir uma vaga de estacionamento. Até pra andar de pé estava complicado, com tanta gente circulando pela Praça da Matriz, Beco das Garrafas e Praça de Alimentação. Hotéis e pousadas lotaram, esgotando as chances de hospedagem para quem deixou pra viajar de última hora. Muitos tiveram de recorrer  às casas de temporada e com certa dificuldade em encontrar, mesmo com a oferta de centenas de casas disponíveis em aplicativos de viagem. Bom para quem está colhendo os frutos por ter investido no município.

Comerciantes estão rindo à toa e é bem difícil acreditar que alguém contava com tanta gente, inclusive, com esse público chegando bem antes da virada de ano e boa parte dele continuando no município, mesmo depois das festas.

Um fenômeno ainda a ser explicado, contudo, com algumas causas prováveis, dentre elas, a revitalização da Praça da Matriz, da Represa de Cumuruxatiba e de vários outros espaços públicos no município do Prado. Outra mudança que ocorreu esse ano foi a antecipação na contratação de Xanddy Harmonia, Igor Kannário, Saiddy Bamba e vários outros artistas divulgados na programação antecipada do réveillon 2024.

Praça da Matriz lotada na festa do réveillon 2024 de PradoCom mais tempo pra planejar passeio, muito mais gente preferiu Prado como destino turístico, o quarto maior em número de leitos em todo o estado da Bahia, com mais de sete mil quartos disponíveis na hotelaria. O município ainda conta com uma requintada e sofisticada gastronomia, cultura, história, praias e uma grande diversidade natural. Com tantos atrativos, Prado é uma das cidades que mais cresce na região, com crescimento populacional superando, inclusive, Teixeira de Freitas, a maior cidade do extremo sul da Bahia, segundo o Censo do IBGE, divulgado em 2023. O número de construções de novas casas e de aberturas de loteamentos é surpreendente, com uma super valorização imobiliária.

Com tantos predicados e outros tantos investimentos individuais e coletivos fica mais fácil entender porque tem tanta gente em Prado nesta temporada de verão.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prado: Campeonato Municipal de Futebol 2024 começa com tudo

Futebol amador volta a movimentar a cidade com 16 times participantes O Campeonato Municipal de Futebol de Prado começou no domingo, dia 21, com dois jogos no Estádio Municipal Nailton Batista de Oliva. A competição, que reúne 16 equipes, é organizada pela Liga de Futebol de Prado e pela Diretoria de Esporte do município. O

Chuva de gols marca a segunda rodada da 6ª Copa do Café do Guarani 2024

Muitos gols da 6ª Copa Café do Guarani, na 2ª rodada realizada no último domingo (21/04). Grandes espetáculos disputados no campo, com intensos confrontos e uma atmosfera vibrante, com a presença marcante de um público entusiasmado. O embate inicial entre Águas Bela e Força Jovem,...

Barra do Cahy: Conheça a primeira praia do Brasil e seus encantos

A Barra do do Cahy, local de belezas naturais encantadoras, é uma praia de grande importância histórica por ter sido o primeiro ponto de chegada dos portugueses da tripulação de Pedro Álvares Cabral em solo brasileiro. Era hora do cair da tarde da quarta-feira,...