Saiba como está o Moto Club, adversário do Bahia na primeira fase da Copa do Brasil

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Adversário do Bahia na estreia da Copa do Brasil, o maranhense Moto Club vive um processo de reformulação logo após os primeiros jogos da temporada de 2024. As mudanças foram feitas tanto no comando técnico da equipe, quanto no elenco.

 

Após duas partidas em 2024, o Papão do Norte demitiu o técnico Marcinho Guerreiro. Ele esteve envolvido numa polêmica ao ser preso por falta de pagamento de pensão alimentícia minutos antes do jogo contra o Imperatriz, no último dia 17, pela segunda rodada do Campeonato Maranhense. O clube negou que a decisão tenha sido tomada pelo episódio ocorrido e explicou que a saída do comandante foi com base nos resultados em campo, após eliminação na Pré-Copa do Nordeste para a Juazeirense e o empate sem gols com o Pinheiro, na estreia do estadual. Para a vaga, a diretoria contratou Tuca Guimarães que estava no Audax-RJ. No primeiro jogo do novo treinador, o time ficou no 0 a 0 com o Cordino, fora de casa, último sábado (27), pela quinta rodada do Maranhense, onde ocupa a quarta colocação fechando o G-4 da tabela de classificação com cinco pontos, um a mais do que o Tuntum, e oito a menos do que o líder Maranhão.

 

Na manhã desta terça-feira (30), antes do sorteio da Copa do Brasil, o clube maranhense anunciou a dispensa de sete jogadores, todos do setor ofensivo. Após reunião da diretoria com Tuca Guimarães,  Pedrinho, Thárcio, Betinho, Brayan, Misael, Betinho e Brayan deixaram o elenco, sendo que os dois últimos sequer estrearam pela equipe. Porém, alguns reforços deverão chegar nos próximos dias.

 

O elenco deste ano do Moto Club tem uma curiosidade. Um dos destaques da equipe é o experiente meia Léo Silva, de 40 anos. O veterano acumula passagens por clubes como Cruzeiro, Botafogo, além de ter disputado 10 temporadas no futebol japonês, incluindo participação no Mundial de Clubes pelo Kashima Antlers. Torcedor declarado do Papão do Norte, ele também desempenha funções como dirigente, de maneira informal, e adiou a aposentadoria para retornar à equipe no ano passado. Em três jogos na temporada de 2024, ele balançou as redes uma vez. O jogador tem influência nas decisões do departamento de futebol, inclusive foi consultado na montagem do time.

 

Segundo maior campeão do Maranhão com 26 títulos, o Moto Clube vai disputar a Copa do Brasil pela 16ª vez. O Papão do Norte chegou na segunda fase em cinco oportunidades, sendo que em 2022, eliminou a Chapecoense, mas foi eliminado para o Tombense nos pênaltis. No total, o time tem cinco vitórias, sete empates e 17 derrotas, com 33 gols marcados e 62 sofridos. O confronto com o Bahia será definido em jogo único e deve acontecer no dia 21 ou 28 de fevereiro. O Tricolor baiano tem a vantagem de jogar pelo empate para avançar de fase.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

“Temos que mudar a nossa postura”, diz Iury Castilho após nova derrota do Vitória

Autor do gol do Vitória na derrota rubro-negra por 2 a 1 diante do Vasco, neste domingo (12), em São Januário, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante Iury Castilho cobrou uma mudança na postura do elenco do Leão ao fim do confronto. Com um ponto em cinco partidas, o Vitória está na 18ª

Chef Felipe Bronze é agredido em assalto no RJ

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O chef Felipe Bronze, dono de diversos restaurantes famosos, foi assaltado na última sexta (10), em Vila Isabel, no RJ. Durante a abordagem, o empresário reagiu aos assaltantes e foi agredido, roubaram seu carro e seus pertences. "Pessoal, estou bem. Fui assaltado há pouco, portanto, qualquer contato em meu nome

SP Alto astral: Biblioteca Mário de Andrade tem programação gratuita

A Prefeitura de São Paulo apresenta uma programação especial na Biblioteca Mário de Andrade, com shows musicais, contação de histórias, técnicas de escrita e apresentações teatrais. Todas as atividades são gratuitas. Além disso, de 23 de maio a 7 de junho, haverá o Ciclo de filmes 5 X Fellini, com sessões gratuitas no auditório. Mostra