A sétima feira gastronômica dos mariscos foi realizada nos dias 26 e 27 de janeiro pelas mulheres da Associação dos Moradores, Pescadores e Marisqueiras da Barra de Caravelas, em parceria com a Prefeitura de Caravelas e Suzano S/A.
O encerramento, neste sábado, em grande estilo, contou com o som de Denisson Borges – ao estilo reggae – e da Banda Bahia Odara.
Nos dois dias do evento, muita gente frequentou o espaço montado em frente ao Centro de Convivência da Barra de Caravelas, promovendo muitos negócios e muitas vendas.
Todos os anos, uma nova oportunidade na geração de renda, além de reforçar o orgulho e a força do empoderamento feminino. À cada edição, a feira gastronômica tem sido uma importante vitrine para a apresentação de muitos pratos e produtos, gerando uma graninha importante para a renda familiar. Um bom exemplo da agregação de valor ao trabalho e destinação correta e sustentável de resíduos na atividade pesqueira, além da bem sucedida gesta financeira de pequenos negócios. Aliás, esse foi o objetivo que uniu as mulheres em torno da criação da feira gastronômica dos mariscos da Barra de Caravelas.
Segundo Joelma da Silva, da Associação de Moradores, Pescadores e Marisqueiras de Barra de Caravelas (AMPMBC), “parte do sucesso da feira gastronômica se deve ao fato de que muitos pratos foram criados e produzidos a partir do já tínhamos em casa, então a nossa receita de sucesso foi usar a experiência da cozinha de nossas casas, aumentando a produção, o carinho e o amor próprio e pelo próximo”, disse.
Comentários Facebook