Dívida com antigo treinador faz Santos sofrer transfer ban

Publicado:

O Santos está proibido de inscrever reforços na temporada. O clube sofreu transfer ban da FIFA devido a uma ação movida pelo ex-treinador Fabián Bustos, que pede ao clube mais de US$ 1 milhão pelo rompimento de contrato com a equipe, quase R$ 6 milhões de reais.

Bustos chegou ao time em fevereiro de 2022. A dívida envolve o período entre a demissão, no mês de julho de 2022 e o final de 2023, que é quando se encerraria o seu contrato oficialmente. O treinador esteve em 28 partidas, e teve um desempenho abaixo do esperado pela diretoria, com oito vitórias, 12 empates e nove derrotas.

O empresário de Bustos falou à reportagem do Globoesporte, e disse que não foi procurado pelo Santos para poder negociar os valores. Já o Santos diz que o treinador não quis sentar e conversar com a equipe. Com a sanção imposta ao clube, dois reforços que estão em negociação com não poderão ser inscritos no Paulistão: o goleiro Gabriel Brazão e o atacante Morelos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com apoio do centrão, oposição consegue aprovar urgência para o projeto da anistia; baiano pode ser o relator

A Câmara dos Deputados aprovou, na noite de quarta-feira (17), um requerimento de urgência para votação do projeto que busca anistiar os presos...

Kleber Mendonça Filho receberá prêmio do Critics Choice por ‘O Agente Secreto’

O cineasta Kleber Mendonça Filho foi anunciado como o vencedor do prêmio de Direção do Critics Choice Awards, uma das mais renomadas associações...