Dívida com antigo treinador faz Santos sofrer transfer ban

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Santos está proibido de inscrever reforços na temporada. O clube sofreu transfer ban da FIFA devido a uma ação movida pelo ex-treinador Fabián Bustos, que pede ao clube mais de US$ 1 milhão pelo rompimento de contrato com a equipe, quase R$ 6 milhões de reais.

Bustos chegou ao time em fevereiro de 2022. A dívida envolve o período entre a demissão, no mês de julho de 2022 e o final de 2023, que é quando se encerraria o seu contrato oficialmente. O treinador esteve em 28 partidas, e teve um desempenho abaixo do esperado pela diretoria, com oito vitórias, 12 empates e nove derrotas.

O empresário de Bustos falou à reportagem do Globoesporte, e disse que não foi procurado pelo Santos para poder negociar os valores. Já o Santos diz que o treinador não quis sentar e conversar com a equipe. Com a sanção imposta ao clube, dois reforços que estão em negociação com não poderão ser inscritos no Paulistão: o goleiro Gabriel Brazão e o atacante Morelos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Congresso aprova MP do licenciamento ambiental incluindo dispositivos vetados por Lula

1) O Senado aprovou a Medida Provisória 1308/25, que cria a licença ambiental especial (LAE) para empreendimentos considerados estratégicos pelo governo federal. A...

Alcolumbre pode colocar em votação projeto que modifica regras para impeachment de presidente e ministros do STF

Em reação à decisão de Gilmar Mendes, que definiu que apenas o procurador-geral da República pode encaminhar ao Senado pedidos de impeachment contra...