Crise na AD Belém; Com salários atrasados, pastores pedem mudanças na administração da igreja

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O youtuber Zion, do canal Fala Zion, trouxe à tona questões sérias envolvendo a gestão da Assembleia de Deus Belém em São Paulo. Segundo Zion, uma reunião especial foi convocada para discutir um vídeo divulgado por ele, que abordava alegações de má administração financeira dentro da igreja, particularmente após a chegada de um novo gestor.

Zion expôs, com base em um e-mail recebido, que certidões de débitos da justiça do trabalho foram emitidas contra a igreja, o que confirmaria atrasos no pagamento de salários e do décimo terceiro para pastores aposentados, alguns com mais de 80 anos. O youtuber expressou indignação com a situação, questionando o temor a Deus por parte do gestor responsável por tais decisões.

Além disso, a reunião de ministério que foi convocada para abordar o conteúdo do vídeo revelou tensões internas, com acusações diretas de má índole contra o gestor e questionamentos sobre a legalidade de sua nomeação. Zion relatou que pressões estão sendo feitas para que mudanças ocorram, ressaltando a importância da ação coletiva para evitar que “os maus governem”.

O cenário financeiro da igreja, conforme destacado por Zion, é preocupante, com protestos no CNPJ da igreja somando quase 1 milhão de reais em dívidas trabalhistas. O youtuber também mencionou que o vice-presidente da igreja possui propriedades valiosas que poderiam ser utilizadas para sanar as dívidas da igreja, criticando a aparente inação diante da crise financeira.

Zion apelou aos membros da igreja para que retenham dízimos e ofertas até que haja uma resolução para os problemas administrativos, sugerindo que continuar financiando a atual gestão é contribuir para uma má administração. Ele encerrou o vídeo com um apelo à consciência dos fiéis, para que reconheçam a discrepância entre os ensinamentos religiosos e as ações dos líderes em questão, enfatizando a importância da vigilância e da responsabilidade na contribuição à igreja.

Assista o vídeo:

The post Crise na AD Belém; Com salários atrasados, pastores pedem mudanças na administração da igreja appeared first on Fuxico Gospel.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bancada Evangélica repudia fala contra voto de evangélicos

Frente Parlamentar Evangélica (FPE) divulgou nesta quarta-feira nota pública repudiando declarações do historiador Eduardo Bueno, conhecido como Peninha, que afirmou que evangélicos não...

Justiça considera inconstitucional referência a Deus em sessões da Assembleia Legislativa da PB

Resumo SEO: A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) perdeu respaldo jurídico para um dispositivo de seu Regimento Interno que previa invocação religiosa na...

Conselho da Europa pede proibição de “práticas de conversão”

O Conselho da Europa, sediado em Estrasburgo, reuniu 46 países para uma Assembleia Parlamentar sobre Direitos Humanos e aprovou uma resolução que prevê...