“Surpreso e triste”, diz Lula sobre morte de ex-presidente do Chile

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou a morte de Sebastián Piñera, ex-presidente do Chile, nesta terça-feira (6/2). Segundo a imprensa chilena, Piñera sofreu um acidente de helicóptero, causado pelas fortes chuvas no país.

“Surpreso e triste com a morte de Sebastián Piñera, ex-presidente do Chile. Convivemos, trabalhamos pelo fortalecimento da relação dos nossos países e sempre tivemos um bom diálogo, quando ambos éramos presidentes, e também quando não éramos”, escreveu Lula, no X (antigo Twitter).

“Muito triste seu falecimento de forma tão abrupta. Meus sentimentos aos seus familiares e amigos de Piñera por esta perda”, acrescentou o petista.

A morte do ex-presidente foi confirmada pela ministra do Interior e Segurança Pública do Chile, Carolina Tohá Morales. Segundo ela, o presidente do Chile, Gabriel Boric, determinou a realização de um “funeral de Estado” e decretou luto oficial no país.

As informações preliminares apontam que Piñera pilotava o helicóptero antes da queda, e ele estaria com outras três pessoas. Os demais sobreviveram.

O ex-presidente tinha 74 anos e presidiu o Chile em dois mandatos. O primeiro ocorreu de 2010 a 2014, e o outro começou em 2018 e foi até 2022. Piñera se consolidou como o primeiro político de direita a ser presidente chileno, após a ditadura do país.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Adolescente de 16 anos morre após agressão por ex-piloto de automobilismo no Distrito Federal

Meta description: Em Águas Claras, DF, o adolescente Rodrigo Helbingen Fleury Castanheira, de 16 anos, faleceu após ficar duas semanas na UTI. A...

“Não foi uma briga, foi execução”, diz tio de jovem morto por piloto. Veja vídeo

Rodrigo Castanheira, 16, morre 16 dias após sofrer agressão de ex-piloto da Fórmula Delta. Morador do Distrito Federal, Rodrigo foi agredido por Pedro...

VÍDEO: Professora “soteropolitana de criação” é morta a facadas por aluno de Direito em Rondônia

Meta descrição: Professora de Direito, Juliana Santiago, morreu após ataque com faca de um aluno no Centro Universitário Aparício Carvalho (Fimca), em Porto...