Morre Cecilia Gentili, atriz e ativista trans da série ‘Pose’, aos 52 anos

Publicado:

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Morreu, na terça-feira, dia 6, a atriz e ativista Cecilia Gentili aos 52 anos. A informação foi confirmada pelas redes sociais da artista. A causa da morte não foi divulgada.

Gentili se tornou conhecida pela série “Pose”, em que interpretava a Srta. Orlando, mulher de Nova York que oferecia descontos para a realização de cirurgias estéticas. Em 2018, ano da estreia da produção, “Pose” chamou a atenção por ter o maior elenco transgênero da história da televisão.

Nascida numa província de Santa Fé, no interior da Argentina, Gentili se mudou para Nova York aos 26 anos. Ela se assumiu gay aos 12 anos, mas foi na universidade que se descobriu como uma pessoa trans.

De acordo com o site Buenos Aires Times, ela viveu durante uma década nos Estados Unidos sem documentos. Gentili fundou a ONG Decrim NY, que conseguiu descriminalizar o trabalho sexual.

View this post on Instagram

A post shared by Dominique T.A.R Jackson (@dominiquet.a.r.jackson)

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DF tem 792 vagas abertas nesta quinta, com salários de até R$ 3 mil

Nesta quinta-feira, as agências do trabalhador do Distrito Federal estão oferecendo...

“Rua do Pixo” tem fachada pintada de “cinza PM” no centro de SP

A fachada de um condomínio na Rua Dom José de Barros, conhecida como “Rua do Pixo” em São Paulo, agora é pintada de...

Gaza será reconstruída após primeira fase do acordo de paz, diz Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que Gaza "será reconstruída" após a conclusão da primeira fase do acordo de paz entre...