Holanda interna brasileiro que matou amigo por medo de ser ‘devorado’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Ministério Público da Holanda solicitou a internação compulsória de Begoleã Mendes Fernandes, um mineiro de 26 anos, sob a suspeita de assassinar seu amigo, Alan Lopes, de 21 anos, em Amsterdã.

Exames periciais revelaram que Begoleã sofria de um delírio paranoico em relação à vítima. Ele acreditava, erroneamente, que Alan era canibal e pretendia matá-lo e consumi-lo. O medo e esse delírio teriam motivado o crime.

O crime, segundo o Ministério Público, foi premeditado. No dia 26 de fevereiro de 2023, Begoleã foi à casa de Alan em Amsterdã, onde brigou com ele e o matou a facadas.

No dia seguinte, Begoleã foi detido em um aeroporto de Lisboa com carne na mala. O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) de Portugal reportou que ele pretendia viajar para Belo Horizonte e portava documentos falsos, incluindo um cartão de identidade italiano e outros em nome de terceiros, o que gerou suspeitas.

Duas semanas após sua detenção, Begoleã foi extraditado para a Holanda, onde permanece preso desde 13 de março de 2023.

Leia Também: TikToker ajuda sem-teto com dinheiro de vaquinha; homem era um criminoso

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Xi Jinping viajará à Coreia do Norte, em primeira visita desde 2019

O presidente da China, Xi Jinping, viajará à Coreia do Norte na próxima semana, sua primeira visita ao país desde 2019, em uma...

Ex-príncipe Andrew sublocava imóveis em residência real, diz órgão britânico

Resumo: o ex-príncipe Andrew, irmão do rei Charles III, sublocou várias casas da Royal Lodge, em Windsor, recebendo as rendas sem pagar aluguel....

Princesa herdeira da Noruega entra na fila de espera para transplante de pulmão

Entre os destaques da realeza europeia, a princesa Mette-Marit, futura rainha da Noruega, foi colocada na lista de espera para transplante de pulmão...