Anfitriã do Expresso 2222, Preta Gil defende incentivo aos blocos afros: “Um patrimônio histórico”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A cantora Preta Gil é neste ano a anfitriã do Expresso 2222, o camarote da família Gil. Anteriormente, a artista já havia declarado que aproveitaria o Carnaval de 2024 em Salvador, curtindo com os amigos, enquanto se recupera dos tratamentos médicos que realizou.

 

Em entrevista ao Bahia Notícias, neste domingo (11), Preta destacou os 50 anos dos blocos afros e reforçou a importância do incentivo para o mantimento deles, que são patrimônios culturais da Bahia.

 

“Não deixar que o Ilê Aiyê passe pelo que ele passou na pandemia. Ele quase teve que fechar as portas. Nós, artistas, fizemos um mutirão e a gente conseguiu fazer com que as portas não fossem fechadas. Mas isso não deveria nem sequer pensar em acontecer. O Ilê é um patrimônio histórico, não só da Bahia, de Salvador, mas da cultura afrodiaspórica, ela tem que ser incentivada pelo governo, por instituições privadas, para que o Ilê não precise bater na porta de ninguém para pedir ajuda. Eu acho que o IFood está fazendo esse ano, patrocinando o Ilê, os blocos afros, isso é fundamental e é uma coisa que Flora [Gil] incentiva há muitos anos”, disse.
 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Idoso é preso por estupro de vulnerável e aliciamento de criança em Piripá

Idoso de 65 anos é preso em Piripá por estupro de vulnerável e aliciamento de menor Um homem de 65 anos foi preso na...

Operação policial localiza dupla e apreende arma de fogo e drogas em Ipiaú

Operação Dominus Áreae, deflagrada pela 55ª Companhia Independente da Polícia Militar de Ipiaú, resultou na identificação de dois homens e na apreensão de...

Saulo anuncia show gratuito no Jardim dos Namorados

A Pipoca do Saulo, comandada pelo cantor Saulo Fernandes, anunciou nas redes uma edição neste domingo (25) no Jardim dos Namorados, em Salvador....