IA da OpenAI está sendo usada para aperfeiçoar ciberataques

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Microsoft e a OpenAI admitiram que há grupos de hackers que estão recorrendo às ferramentas de Inteligência Artificial (IA) das empresas para aperfeiçoar os ciberataques que realizam.

As duas empresas apontam ainda para uma investigação que indica que existem ligações entre estes grupos e países como a China, a Rússia, a Coreia do Norte e o Irã. Como medida preventiva, a Microsoft e a OpenAI decidiram cortar o acesso destes grupos às ferramentas de IA detidas pelas empresas.

A Microsoft afirma ainda que está ativamente vigiando as atuações de 300 grupos de hackers, entre os quais 162 que diz terem ligações a governos de outros países. Como parte do combate a ataques informáticos, diz o site Engadget que a tecnológica de Redmond começou a colaborar e a compartilhar informações com a OpenAI para detectar mais eficazmente estes grupos.

Leia Também: Robô da NASA assiste o eclipse a partir de Marte; veja o vídeo

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A inovação invisível que protege monumentos antigos sem alterar a aparência original

Manter a integridade de monumentos centenários exige equilíbrio entre tradição e inovação. A tecnologia em prédios históricos permite intervenções estruturais profundas que passam...

Novo MacBook a caminho? Apple prepara uma surpresa para o mês de março

A Apple enviou um convite misterioso para um evento em Nova Iorque no dia 4 de março, às 9h. A peça traz...

Arca de Noé do futuro guarda sementes que podem salvar a humanidade

No Ártico, a estrutura colossal do Cofre Global de Sementes funciona como uma garantia de futuro para a alimentação humana. Armazenando milhões de...