Netanyahu afirma que não entrar em Rafah equivaleria a ‘perder guerra’ contra Hamas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

4573fcbdfdd6597c95ade9f0e4f4a52369c3f316

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, declarou neste sábado, 17, que se abster de entrar em Rafah significaria “perder a guerra” contra o Hamas. Ele está sob pressão para interromper a ofensiva contra esta cidade do sul de Gaza, onde mais de 1 milhão de palestinos estão deslocados pelo conflito. Netanyahu afirmou ainda que o Exército israelense entrará em Rafah mesmo que um acordo seja alcançado com o movimento islamista palestino Hamas para libertar os reféns capturados em 7 de outubro em Israel. “Mesmo que consigamos [o acordo], entraremos em Rafah”, enfatizou em uma coletiva de imprensa transmitida pela televisão.

*Com informaçõe da AFP

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Venezuela decreta emergência após terremotos

A Venezuela foi abalada por dois grandes terremotos — 7,2 e 7,5 na escala Richter — ocorridos entre a tarde e a noite...

5 Best Sitcoms Nobody Talks About Anymore

.image-gallery { margin-bottom:...

Navios já navegam pelo Estreito de Ormuz sob plano de retirada da ONU

Resumo: a ONU, por meio da sua agência de navegação, lançou um plano coordenado para permitir a passagem de navios pelo Estreito de...