Abastecimento de água é interrompido na RMS após vazamento e regularização pode levar até 72h

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O abastecimento de água foi interrompido pela Embasa, nesta segunda-feira (26), em algumas localidades da Região Metropolitana de Salvador, para os reparos de um vazamento na rede adutora, na BA-522. 

 

Os municípios de Candeias, Madre de Deus, algumas localidades de São Francisco do Conde (Muribeca, Ilha das Fontes, Ilha do Pati, Socorro, Caípe e Santo Estevão) e ilhas de Salvador (Bom Jesus dos Passos, Paramana, Loreto e Ponta de Nossa Senhora) ficaram sem água a partir da tarde desta segunda. 

 

Segundo a concessionária, os reparos devem ser concluídos até a noite e o fornecimento será reestabelecido gradativamente, com regularização total em até 72 horas, ou seja, três dias. A empresa alegou ainda que carros-pipa podem ser solicitados para abastecer algumas regiões.  

 

Confira a nota na íntegra:

 

Para reparo emergencial de vazamento na rede adutora, localizada na BA-522, o fornecimento de água está interrompido na tarde desta segunda-feira (26) em Candeias, Madre de Deus, algumas localidades de São Francisco do Conde (Muribeca, Ilha das Fontes, Ilha do Pati, Socorro, Caípe e Santo Estevão) e ilhas de Salvador (Bom Jesus dos Passos, Paramana, Loreto e Ponta de Nossa Senhora).

 

Os serviços deverão ser concluídos na noite de hoje (26) quando será possível iniciar a retomada gradativa do fornecimento, com regularização na área afetada em até 72 horas após o término dos trabalhos. Como a retomada da oferta da água acontece aos poucos, a Embasa recomenda o uso econômico da água disponível nos domicílios.

 

O fornecimento alternativo por carro-pipa poderá ser solicitado pelo teleatendimento 0800 0555 195, aplicativo Embasa ou site atendimentovirtual.embasa.ba.gov.br, com prioridade para hospitais e clínicas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Júri condena ex-bombeiro militar a 22 anos por feminicídio de ex-companheira em Juazeiro

Um bombeiro militar foi condenado a 22 anos e 10 meses de prisão por feminicídio contra a ex-companheira em Juazeiro, cidade do Sertão...

Vídeo mostra homem tentando matar tamanduá ao atravessar estrada na Bahia

Um homem foi flagrado tentando matar um tamanduá em um trecho de estrada em Itapebi, na Costa do Descobrimento. O caso foi registrado...

TJ-BA institui atendimento presencial excepcional durante o Carnaval de Salvador 2026

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) decidiu, em ato administrativo publicado nesta quarta-feira (4), instituir a atuação presencial e excepcional da Corte...