Após decisão judicial, Facebook reativa perfil de O Fuxico Gospel no Instagram

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Em decisão proferida pela 22ª Vara Cível do Foro Central Cível de São Paulo, a empresa BEENLA NETWORKS LTDA, responsável pela publicação de conteúdos jornalísticos sob o nome “O Fuxico Gospel” no Instagram, obteve uma vitória judicial contra a FACEBOOK SERVIÇOS ONLINE DO BRASIL LTDA.

A ação de obrigação de fazer, cumulada com indenização por danos morais e pedido de tutela provisória de urgência, foi motivada pela suspensão inesperada da conta @fuxicogospel na plataforma da ré, em 03 de outubro de 2023, sem aviso prévio ou justificativa clara.

Após tentativas frustradas de reativação seguindo os procedimentos indicados pela ré, a BEENLA NETWORKS recorreu ao judiciário, solicitando a urgente reativação de sua conta. A justiça, ao analisar o caso, identificou elementos que evidenciavam o direito reivindicado pela parte autora e o perigo de dano decorrente da suspensão da conta.

Com base no artigo 300 do Código de Processo Civil, que preconiza a concessão de tutela de urgência ante a presença de elementos do direito e o risco de dano, a decisão judicial determinou que a Facebook Serviços Online do Brasil reative a conta @fuxicogospel dentro de 24 horas, sob pena de multa diária de R$ 500,00, limitada a R$ 20.000,00, além das penas por eventual desobediência judicial.

O perfil foi reativado nesta quinta-feira (29/02). A medida visa proteger os direitos da parte autora e garantir a continuidade de seus serviços, considerados essenciais.

The post Após decisão judicial, Facebook reativa perfil de O Fuxico Gospel no Instagram appeared first on Fuxico Gospel.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Morre filho da cantora gospel Shirley Carvalhaes

Weslley Carvalhaes, filho da cantora Shirley Carvalhaes, morre aos 35 anos Weslley Carvalhaes, filho adotivo da cantora gospel Shirley Carvalhaes, faleceu na tarde desta...

Professor cristão demitido por publicação em rede social contesta decisão da Justiça

Um professor de teologia, Dr. Aaron Edwards, foi demitido do Cliff College, em Derbyshire, em 2023, após uma publicação nas redes sociais sobre...

Ativistas são presos após protesto em igreja batista contra imigração nos EUA

Agentes federais prenderam três manifestantes de Minnesota envolvidos em um protesto dentro de uma igreja batista em St. Paul, na região de Minneapolis–St....