Assembleia reabre os trabalhos com a presença do governador Jerônimo nesta quinta

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Os trabalhos legislativos serão reabertos nesta quinta-feira (1º), às 16h30, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), em ato que contará com a presença do governador Jerônimo Rodrigues e das mais elevadas autoridades civis e militares da Bahia. Na oportunidade, o chefe do Executivo fará a leitura da tradicional mensagem ao Parlamento apontando ações e programas que serão realizados no decorrer do atual exercício.

 

Para o presidente Adolfo Menezes, a presença anual do governador do Estado na solenidade de reabertura dos trabalhos é “uma tradição cultivada com zelo pelo conjunto dos deputados estaduais que ultrapassa a mera harmonia e a independência entre os poderes do estado, preconizados pela Constituição Estadual, pois demonstra o respeito democrático, educado, que marca do relacionamento interinstitucional vigente da Bahia moderna em que vivemos”. 

 

ROTEIRO

As formalidades da solenidade começam pouco antes das 16h, com a formação da Guarda de Honra por uma tropa da Polícia Militar e da banda de música da corporação, a Maestro Wanderley, em frente ao Palácio Deputado Luís Eduardo Magalhães, no local em que estão a bandeira Nacional e os pavilhões de todos os estados brasileiros. As autoridades convidadas começarão a chegar às 16h05. Dez minutos depois, o presidente da Assembleia, deputado Adolfo Menezes, passará em revista à Guarda de Honra, ato seguido do “Desfile em Continência” da tropa em homenagem ao Poder Legislativo.

 

Após a cerimônia militar, o presidente cumprimentará as autoridades presentes e aguardará na rampa de acesso, guarnecida por integrantes do esquadrão de Lanceiros da PM. A chegada do governador Jerônimo Rodrigues está prevista para acontecer às 16h20. Em seguida, o Cerimonial da AL-BA convida os presentes a se deslocarem para o plenário, enquanto o chefe do Executivo recebe a saudação (exórdio) da banda Maestro Wanderley, seguindo para o Salão Nobre com o presidente Adolfo Menezes, o vice-governador Geraldo Júnior e os senadores presentes. Em seguida, o presidente segue para o plenário e abre a 2ª Sessão Legislativa da 20ª Legislatura.

 

Após a abertura, ele anuncia a presença do governador e designa uma comissão suprapartidária de deputados para conduzi-lo ao plenário. No início dos trabalhos haverá a execução do Hino Nacional Brasileiro e, após breve saudação, o presidente da Assembleia concederá a palavra ao governador Jerônimo Rodrigues – que da tribuna fará o seu pronunciamento. Ao fim da fala do chefe do Executivo, será executado o Hino da Bahia e o presidente fará os agradecimentos finais e encerrará os trabalhos, acompanhando as autoridades para a despedida formal na rampa. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ex-BBB Lucas Buda é assaltado ao sair de festival no Rio de Janeiro

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O ex-BBB Lucas Buda foi assaltado na madrugada deste domingo (26), quando voltava para casa após assistir, com sua família, aos shows do festival Doce Maravilha, no Jockey Club, zona sul do Rio de Janeiro. Criolo, Mano Brown, Jorge Aragão e Jorge Ben Jor estavam entre as atrações da

Veja quais são as estreias mais aguardadas da Netflix nesta semana

Não é segredo que a Netflix, ao longo da sua história, tornou-se o grande referencial de plataforma de streaming, muito por conta de um catálogo diferencial com estreias constantes de filmes e séries. A estreia que está prometendo ser o mais destaque da semana é a série Eric, produção de mistério estrelada por Benedict Cumberbatch.

Filha de Brad Pitt e Angelina Jolie abandona sobrenome do pai

Vivienne Jolie é a terceira filha a deixar de usar o sobrenome do pai após o divórcio, seguido por Zahara e Shiloh BERTRAND GUAY / AFP Uma fonte revelou à revista americana que as crianças parecem não querer mais ter ligação com o ator. A revista americana “In Touch” divulgou que Vivienne, filha de Brad