Bebê com tumor “gigante” na garganta é operado antes de nascer

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Um bebê de 37 semanas com um “enorme tumor na garganta” que o impediria de respirar ao nascer foi salvo por uma operação cirúrgica inédita realizada no Hospital Pediátrico Bambino Gesù, em Roma, Itália.

A primeira parte da operação, que durou cerca de 40 minutos, ocorreu ainda na barriga da mãe, enquanto o bebê estava na placenta e com o cordão umbilical intacto. Só depois foi realizada a cesariana e finalizada a segunda parte da cirurgia.

Durante a gravidez, o bebê desenvolveu uma massa tumoral benigna, mas “tumultuosa”, que se tornou gigante na fase final da gestação.

Segundo o hospital, o tumor, localizado no pescoço do menino, era “gigante”, do tamanho da sua cabeça, e já estava a prejudicar não só os vasos sanguíneos como a traqueia.

Se não tivesse sido parcialmente removido enquanto ainda estava na placenta e a respirar com a ajuda do cordão umbilical, o tumor teria impedido o bebê de sobreviver, uma vez que estava a tapar-lhe as vias respiratórias e impossibilitava a intubação.

Três dias depois de nascer, o menino voltou a ser operado. Desta vez a cirurgia durou sete horas.

Leia Também: Garoto de 5 anos tem órgão genital decepado pelo padrasto em Canindé

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Grávida procura inspiração para nomes de bebês em cemitério

Grávida de seu quarto filho, a norte-americana Haley Hodge encontrou um lugar inusitado para buscar inspiração para nomes de menina: um cemitério que data de 1792. "Sei que algumas pessoas podem achar isso mórbido, mas minha mãe era apaixonada por história e, quando éramos crianças, ela nos levava em excursões a cemitérios. Podemos aprender muito

Uruguai decreta emergência agropecuária no leste por excesso hídrico

O governo do Uruguai decretou emergência agropecuária por excesso hídrico em dois departamentos localizados na fronteira com o Brasil, enquanto mais de 2.800 pessoas permaneciam deslocadas devido às cheias causadas pelas tempestades dos últimos dois meses, informaram as autoridades nesta quarta-feira (22). O ministro de Pecuária, Agricultura e Pesca, Fernando Mattos, disse que o decreto abrange

Jornal da Venezuela é censurado por regime de Maduro, diz diretor

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O regime da Venezuela censurou o jornal El Nacional, afirmou o diretor da publicação, Miguel Henrique Otero, nesta terça-feira (21). Ao falar sobre o assunto, o jornalista disse que não há imprensa livre no país. Segundo Otero, o El Nacional não é submetido ao chavismo e está impedido de realizar