CBF condena atentado contra ônibus do Fortaleza: “Lamentável e inadmissível”

Publicado:

Em nota divulgada na manhã desta quinta-feira (22), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) condenou o atentado contra o ônibus do Fortaleza ocorrido na noite da última quarta (21), após o jogo contra o Sport, pela Copa do Nordeste. A entidade destacou a busca por punição aos envolvidos.

 

“Desejo pronta recuperação a todos os jogadores e profissionais da comissão técnica que foram vítimas desse crime. A CBF seguirá implacável na cobrança e nas ações para que todo e qualquer ato de violência seja varrido do futebol brasileiro”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

 

No mesmo comunicado, a CBF ressaltou que é “lamentável e inadmissível iniciar mais um ano chamando a atenção para este tema gravíssimo que é o da violência fora dos estádios”. 

 

Após o empate em 1 a 1 entre as equipes na Arena de Pernambuco, o ônibus que levava a delegação do tricolor cearense foi atingido por pedras e bombas que partiram de torcedores organizados do Sport. De acordo com documento obtido pelo Blog de Jamildo, do Jornal do Commercio, a Polícia Militar de Pernambuco sabia dos explosivos.

 

Confira a nota completa da CBF:

 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vem a público lamentar mais um episódio de violência ligado diretamente a uma partida de futebol, em um jogo entre Fortaleza e Sport de Recife pela Copa do Nordeste, ocorrido na noite desta quarta-feira (21), na Arena de Pernambuco.

 

O ônibus que transportava os atletas do Fortaleza após a partida, foi atacado por criminosos que arremessaram pedras na direção do veículo, ferindo jogadores e membros da comissão técnica.

 

“Desejo pronta recuperação a todos os jogadores e profissionais da comissão técnica que foram vítimas desse crime. A CBF seguirá implacável na cobrança e nas ações para que todo e qualquer ato de violência seja varrido do futebol brasileiro”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

 

É lamentável e inadmissível iniciar mais um ano chamando a atenção para este tema gravíssimo que é o da violência fora dos estádios. A CBF confia no trabalho da Polícia e das autoridades competentes, para que os responsáveis por estes atos sejam punidos exemplarmente, sem prejuízo de outras medidas cabíveis.

 

E que cada vez mais episódios como esses sejam varridos do cenário do futebol brasileiro.

Comentários Facebook

spot_img

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Senado aprova prioridade para pessoas autistas nos atendimentos em tribunais

O plenário do Senado Federal aprovou um projeto que concede prioridade nos atendimentos em tribunais e órgãos públicos para pessoas com Transtorno do...

Cobra é resgatada pela polícia Militar em Plataforma

Uma sucuri foi resgatada por policiais militares da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) em Plataforma, nesta quinta-feira (28). Os policiais foram...

Enzo Celulari revela por que nega propostas para atuar

Enzo Celulari, de 27 anos, filho dos atores Edson Celulari e Claudia Raia, revelou por que ele recusa propostas para atuar como ator....