CBF condena atentado contra ônibus do Fortaleza: “Lamentável e inadmissível”

Publicado:

Em nota divulgada na manhã desta quinta-feira (22), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) condenou o atentado contra o ônibus do Fortaleza ocorrido na noite da última quarta (21), após o jogo contra o Sport, pela Copa do Nordeste. A entidade destacou a busca por punição aos envolvidos.

 

“Desejo pronta recuperação a todos os jogadores e profissionais da comissão técnica que foram vítimas desse crime. A CBF seguirá implacável na cobrança e nas ações para que todo e qualquer ato de violência seja varrido do futebol brasileiro”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

 

No mesmo comunicado, a CBF ressaltou que é “lamentável e inadmissível iniciar mais um ano chamando a atenção para este tema gravíssimo que é o da violência fora dos estádios”. 

 

Após o empate em 1 a 1 entre as equipes na Arena de Pernambuco, o ônibus que levava a delegação do tricolor cearense foi atingido por pedras e bombas que partiram de torcedores organizados do Sport. De acordo com documento obtido pelo Blog de Jamildo, do Jornal do Commercio, a Polícia Militar de Pernambuco sabia dos explosivos.

 

Confira a nota completa da CBF:

 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vem a público lamentar mais um episódio de violência ligado diretamente a uma partida de futebol, em um jogo entre Fortaleza e Sport de Recife pela Copa do Nordeste, ocorrido na noite desta quarta-feira (21), na Arena de Pernambuco.

 

O ônibus que transportava os atletas do Fortaleza após a partida, foi atacado por criminosos que arremessaram pedras na direção do veículo, ferindo jogadores e membros da comissão técnica.

 

“Desejo pronta recuperação a todos os jogadores e profissionais da comissão técnica que foram vítimas desse crime. A CBF seguirá implacável na cobrança e nas ações para que todo e qualquer ato de violência seja varrido do futebol brasileiro”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

 

É lamentável e inadmissível iniciar mais um ano chamando a atenção para este tema gravíssimo que é o da violência fora dos estádios. A CBF confia no trabalho da Polícia e das autoridades competentes, para que os responsáveis por estes atos sejam punidos exemplarmente, sem prejuízo de outras medidas cabíveis.

 

E que cada vez mais episódios como esses sejam varridos do cenário do futebol brasileiro.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Criminoso capturado na Avenida Paralela acumula passagens e foi liberado do presídio por decisão judicial

Um homem, suspeito de assaltar um ônibus e provocar um tiroteio na Avenida Paralela na tarde desta sexta-feira (29),...

Auditorias apontam caixa-preta em fundos bilionários de alvo da PF

Recentes auditorias em fundos geridos pela Reag Investimentos, que está sob investigação da Polícia Federal por um suposto esquema de fraudes no setor...

CNJ determina nova manifestação da Corregedoria da Bahia sobre denúncia de fraude em inventário

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), sob a direção do Corregedor Nacional de Justiça, Ministro Mauro Campbell Marques, exigiu que a Corregedoria-Geral de...