Criança sofre choque anafilático após erro em cantina escolar

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Um aluno de seis anos, que mora em Aveiro, Portugal, com alergia à proteína do leite, sofreu um choque anafilático após consumir uma refeição escolar com presunto. O caso, que aconteceu no dia 30 de novembro, foi divulgado pela SIC Notícias.

O menino, chamado Enzo, sobreviveu, mas precisou de cuidados hospitalares. A mãe, Emilie, exige agora acesso detalhado aos cardápios preparados para alunos com alergias ou intolerâncias alimentares.

A Câmara Municipal de Aveiro confirmou o incidente e disse que a empresa prestadora de serviços, GERTAL, implementou medidas corretivas, incluindo reforço da formação sobre alergênios no cardápio do dia. 

Segundo a Câmara, as dietas alternativas para alunos com restrições alimentares são baseadas na dieta mediterrânica.

Leia Também: Câncer de Bexiga: Sintomas que você não pode ignorar

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Agência da ONU estima mais de 670 mortos por deslizamento em Papua-Nova Guiné

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O deslizamento de terra que atingiu vilarejos ao norte de Papua-Nova Guiné, na Oceania, na última sexta-feira (24) pode ter deixado mais de 670 mortos, afirmou a OIM (Organização Internacional para as Migrações) das Nações Unidas neste domingo (26). A estimativa da agência da ONU (Organização das Nações Unidas) dobra

Hamas afirma ter realizado ataque com foguetes contra Israel

O braço armado do Hamas, as Brigadas al-Qassam, anunciaram, este domingo, o lançamento de uma "enorme onda de foguetes" contra Telaviv, em Israel, quando as forças armadas israelitas faziam soar as sirenes no centro da cidade, alertando para a possibilidade de lançamento de foguetes. As Brigadas al-Qassam, através de um comunicado publicado no seu canal

Brasileiro refém do Hamas é enterrado em Israel

Michel Nisembaum, brasileiro de 59 anos, foi enterrado em Ashkelon, Israel, após desaparecer durante ataque do Hamas. Seu corpo foi encontrado pelo Exército israelense na última sexta-feira (24), juntamente com os corpos de Orión Hernández Radoux e Hanan Yablonka. Segundo o jornal Times of Israel, durante a cerimônia, a filha do brasileiro, Chen, se pronunciou: