Homem é atropelado no circuito Dodô; vítima foi encaminhada para HGE

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Um homem foi atropelado neste sábado (10) no circuito Dodô (Barra/Ondina) e precisou de atendimento pré-hospitalar, devido à suspeita de fratura em membro inferior. A vítima foi socorrida com orientações da oficial supervisora bombeira militar através de atendimento via rádio LTE.

 

Ele foi socorrido inicialmente por patrulha da Polícia Militar que recebeu, com imagens em tempo real, as coordenadas de como proceder até a chegada da guarnição do Salvar. 

 

“A patrulha da PM entrou em contato com nossa central aqui no Cicom e eu passei as primeiras orientações até a chegada da nossa unidade do Salvar. Quando conseguimos visualizar a situação, o que foi possível com o rádio, as orientações foram muito mais precisas e esse primeiro contato otimizou muito o atendimento do Salvar, além de ter sido essencial para a recuperação da vítima”, explicou a major BM Patrícia Torreão, que estava de plantão na supervisão BM do Cicom, fora dos circuitos da folia.

 

As orientações com as imagens simultâneas foram passadas através do rádio LTE, que possibilitou a comunicação integrada entre as instituições da Secretaria da Segurança Pública (SSP), proporcionando o atendimento, acionamento dos recursos e a realização das orientações técnicas diretamente da mesa de supervisão da Stelecom para a patrulha PM e unidade de resgate bombeiro militar. Em seguida, a vítima foi levada pelo Salvar, para atendimento especializado no Hospital Geral do Estado (HGE).

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Saiba quem é o ex-policial que matou delegado aposentado queimado

Procurado por homicídio qualificado, o ex-investigador da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) Rodrigo Cesar Costa Barbosa (foto em destaque), 52 anos, arquitetou a execução brutal do delegado aposentado e advogado criminalista Hudson Maldonado Gama, 86 anos. O idoso foi queimado vivo dentro de casa, em Sete Lagoas, município na Região Central de Minas Gerais.

STF reconhece inconstitucionalidade do assédio judicial contra jornalistas

O Supremo Tribunal Federal (STF) declarou inconstitucional o assédio judicial a jornalistas. Na sessão desta quarta-feira (22), o plenário reconheceu que o ajuizamento de inúmeras ações simultâneas sobre os mesmos fatos, em locais diferentes, para constranger jornalistas ou órgãos de imprensa e dificultar ou encarecer a sua defesa é uma prática abusiva e compromete a

Homem morre após reação alérgica por picada de abelha; caso ocorreu no Sudoeste baiano

Um homem, de 42 anos, morreu após ser picado por uma abelha em Itapetinga, no Médio Sudoeste baiano. O caso ocorreu quando o homem, identificado como Alex Pereira Santos, tomava sorvete em uma agência bancária nesta quarta-feira (22).   Segundo o G1, a vítima foi levada para o Hospital Cristo Redentor, mas chegou na unidade