Mulher se passa por promotora do MPDFT para ameaçar ex-companheiro

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu, nesta quinta-feira (1/2), mandado de busca e apreensão contra uma mulher que se passou por promotora de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) para coagir o ex-companheiro.

Segundo as apurações, a investigada fez contato com o homem por meio de uma conta de WhatsApp, que também era falsa, cujo perfil apresentava uma “logo” do MPDFT e a expressão “plantão”.

Na ocasião, buscando fazer com que o homem acreditasse que se tratava de um contato oficial, ela o acusou de ter descumprido as medidas protetivas que foram por ela própria requeridas.

Indicando o endereço de residência do rapaz e outros que seriam de pessoas próximas a ele, a investigada o ameaçou de prisão, insistindo que, no momento em que trocavam as mensagens, o Ministério Público e a polícia estavam realizando diligências para prendê-lo.

Durante essa troca de mensagens, a mulher apresentou o print com o nome de uma promotora de Justiça que integra os quadros do MPDFT.

Além do contato com o rapaz, a investigada ainda remeteu mensagens, via WhatsApp, para a atual companheira dele, ameaçando-a de ser presa por acobertar o suposto investigado.

As investigações desenvolvidas pelo Gaeco conseguiram vincular o número telefônico utilizado para a prática criminosa à investigada. As ordens judiciais foram emitidas pela Vara Criminal de Taguatinga.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Vítimas da tragédia em Brumadinho autorizam repasse de R$ 2,2 mi ao RS

Parte dos recursos pagos pela mineradora Vale a título de indenização pelo dano moral coletivo gerado na tragédia em Brumadinho será destinado ao Rio Grande do Sul. As vítimas do rompimento da barragem, ocorrido em janeiro de 2019, aprovaram a ajuda ao estado, que lida com inundações recordes decorrente de um grande volume de chuvas.

Ladrão que furtava celulares dando puxão em bolsas de mulheres é preso

Equipes da 5ª Delegacia de Polícia (Área Central), da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), prenderam um ladrão especializado em furtar celulares em grandes eventos no Distrito Federal. O suspeito foi localizado e preso graças ao aplicativo de rastreamento de um dos celulares que estava com o criminoso. Ao todo, os policiais civis recuperaram 17

MP-BA acata denúncia e deve investigar Governo da Bahia por conta de tratores e ônibus escolares ‘abandonados’ em pátio do Estado

O Governo da Bahia deve ser alvo de uma apuração do Ministério Público da Bahia (MP-BA) que pretende averiguar o estado de diversos equipamentos que estão parados em um terreno de responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento e Ação Rural (CAR), localizado no pátio da antiga Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), no bairro de Itapuã