Operação da PF mira generais e aliados políticos de Bolsonaro

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (8) uma operação que tem como alvos principais aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Entre os nomes que figuram na investigação estão o general Braga Netto, o ex-ministro da Defesa Augusto Heleno, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e outros militares e políticos próximos ao ex-presidente.

Há mandados de prisão contra ao menos quatro alvos. O ex-assessor especial do presidente Filipe Martins e o coronel do Exército Marcelo Câmara, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, foram presos, segundo o blog da Andréia Sadi.

A investigação tenta esclarecer a participação dessas pessoas nos atos golpistas do dia 8 de janeiro, quando milhares de manifestantes invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes (Planalto, Congresso e Supremo).

Tercio Arnaud Thomaz, conhecido como um dos pilares do chamado “gabinete do ódio”, também está entre os mais de 30 alvos de busca e apreensão.

Ao menos quatro generais de quatro estrelas também são alvos da PF.

A operação é um passo importante para responsabilizar os envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro e para evitar que crimes como este se repitam no futuro.

A investigação está em andamento e mais informações devem ser divulgadas em breve.

Leia Também: Zanin pede retratação em vídeo de homem que o ofendeu em aeroporto

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Seleção brasileira feminina faz 3 a 0 na Coreia do Sul na Liga das Nações de Vôlei

A seleção feminina brasileira chegará embalada para o primeiro grande duelo da Liga das Nações de Vôlei, na sexta-feira (17), às 21 horas, diante do sempre perigoso time dos Estados Unidos. Depois de algum aperto na estreia contra o Canadá, a equipe de Zé Roberto Guimarães passou fácil pela Coreia do Sul no Maracanãzinho, parciais de 25/15, 25/19 e 25/17. Em dia com o elenco rodando bastante no Rio e quase todas as jogadoras ganhando chance – a exceção foi a líbero Nyeme, titular na estreia -, a principal pontuadora da seleção brasileira foi a ponteira Ana Cristina, que terminou com 16 bolas no chão, sendo 14 de ataques e dois bloqueios. A capitão Gabi ganhou descanso na reta final e terminou com 12. WhatsApp Como havia prometido fazer

STF forma maioria para negar habeas corpus a Bolsonaro

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para negar um habeas corpus que pede o trancamento de investigação sobre o ex-presidente da República Jair Bolsonaro por suposta tentativa de golpe de Estado. O relator, Kássio Nunes Marques, foi seguido até o momento pelos ministros Flávio Dino, Cristiano Zanin, Dias Toffoli, Edson Fachin e André Mendonça.

Gabigol veste camisa do Corinthians e abala relação com Flamengo

O atacante Gabigol, do Flamengo, está no centro de uma polêmica envolvendo o Corinthians. Uma foto viralizou nas redes sociais mostrando o jogador vestindo a camisa do time paulista, o que gerou desconforto entre os torcedores rubro-negros. A situação abalou a relação de Gabigol com a diretoria do Flamengo, que ainda não renovou o contrato