Pastor Paulo Marcelo diz que fala de Lula sobre o Holocausto foi ‘mal colocada’

Publicado:

O pastor Paulo Marcelo Schallenberger, um dos principais apoiadores evangélicos de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a campanha eleitoral de 2022, expressou críticas às recentes declarações do presidente sobre Israel e Gaza, feitas durante uma visita à Etiópia. Lula comparou as ações de Israel em Gaza ao genocídio de judeus perpetrado por Adolf Hitler, uma analogia que Schallenberger considerou “mal colocada”.

Apesar de apontar o erro na fala de Lula, o pastor defendeu o presidente, sugerindo que a reação às suas palavras foi exagerada. “Ninguém lembra que Bolsonaro recebeu a neta do general de Hitler. Uma frase mal interpretada e, claro, reconheço que mal colocada do presidente Lula gera tudo isso?”, questionou o pastor. Ele ainda fez uma distinção entre o Israel bíblico e o Israel político sob a liderança de Benjamin Netanyahu, descrevendo o atual governo israelense como “genocida”.

A declaração de Lula gerou repercussões internacionais, levando Israel a declarar o presidente brasileiro como “persona non grata”, o que indica que Lula não é mais bem-vindo no país. No cenário político nacional, um pedido de impeachment contra o presidente já reuniu mais de 120 assinaturas no Congresso Nacional.

Paulo Marcelo, que foi cotado para assumir um cargo ligado à Secretaria-Geral da Presidência com o objetivo de facilitar o diálogo com as igrejas, permanece fora do governo mais de um ano após o início da gestão de Lula.

The post Pastor Paulo Marcelo diz que fala de Lula sobre o Holocausto foi ‘mal colocada’ appeared first on Fuxico Gospel.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Extremistas islâmicos mataram mais de 22 mil pessoas na África em 2024; maioria era cristã

Os estremecedores acontecimentos na África em 2024 revelam uma tragédia sem precedentes. Grupos militantes islâmicos, com uma agressividade alarmante, foram responsáveis pela morte...

Pastor questiona os reais motivos dos ataques na Nigéria

Os recentes ataques na Nigéria não são apenas episódios isolados de violência; eles revelam uma tentativa orquestrada de islamização que afeta profundamente a...

Igreja Anglicana da Nigéria rompe com a de Gales após nomeação de arcebispa lésbica

A recente nomeação da arcebispa lésbica Cherry Vann pela Igreja Anglicana do País de Gales gerou uma onda de controvérsia que se estendeu...