PM de Pernambuco sabia de explosivos antes de Sport x Fortaleza, mas não apreendeu artefatos

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Existe um documento interno sigiloso do Batalhão de Choque que aponta uma suposta falha da Polícia Militar de Pernambuco na segurança do jogo entre Sport e Fortaleza, na noite da última quarta-feira (21), quando o ônibus que transportava o clube cearense foi atingido por pedras e bombas. O documento revela que a PMPE já sabia que a organizada do clube pernambucano estava portando explosivos antes da partida. A informação foi divulgada inicialmente pelo Blog de Jamildo.

 

Segundo o texto, a PMPE se limitou a impedir que os explosivos entrassem na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, e que inclusive teve que fazer quatro disparos de arma de fogo para impedir a torcida de entrar no estádio com os explosivos. Ainda conforme consta no documento, não houve apreensão dos artefatos explosivos na hora dos disparos.

 

“Durante o jogo Sport x Fortaleza realizado na Arena Pernambuco no dia 21/02/2024, o efetivo que estava empregado na entrada Q o qual era composta por 4 policiais , se deparou com uma tentativa de invasão e briga entre a torcida organizada do Sport e torcedores do Fortaleza, a torcida organizada do Sport estava em bem maior número e com o uso de artefatos explosivos”, dizia um trecho do documento.

 

Horas depois do ocorrido, seis jogadores do Fortaleza ficaram feridos após um ataque organizado pela torcida do Sport durante a saída da delegação do clube dos arredores da Arena Pernambuco. No momento do ocorrido, o ônibus do tricolor estava sob escolta da Polícia Militar. O Sport divulgou durante a madrugada desta quinta-feira (22), uma nota repudiando o ato criminoso.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

DPDF cria comissão que organizará edital de novo concurso para o órgão

Está formada a comissão de planejamento para a realização do novo concurso Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF). A portaria que instituiu o grupo de trabalho foi publicada no Diário Oficial (DODF) nesta segunda-feira (20/5). A equipe será responsável por, entre outras atividades, definir qual será a banca organizadora do certame. O concurso da DPDF

Morador de cidade baiana completa 116 anos; idoso não faz mais atividades porque família não deixa, diz filha

Um morador de Camamu, no Baixo Sul baiano, completou os quase impossíveis 116 anos. O fato confirma que a Bahia tem o maior número de centenários, como apontou o último censo do IBGE, de 2022. Segundo o instituto, a pesquisa revelou que havia 5.336 pessoas com 100 anos ou mais vivendo em terras baianas.  

Programa de emissão gratuita de 2ª via de certidões segue em Salvador até sexta

A Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza Esportes e Lazer (Sempre), a Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e a Associação dos Registradores Civis das Pessoas Naturais do Estado da Bahia (Arpen/BA) decidiram ampliar os atendimentos do projeto Registre-se por mais uma semana. A população poderá acessar o serviço até a