Homem é preso por se passar por PM para furtar comércio no interior

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

São Paulo – Um homem foi preso na madrugada desta terça-feira (5/3) por se passar por policial militar e bombeiro para furtar estabelecimentos comerciais na cidade de Atibaia, no interior de São Paulo.

A Guarda Civil Municipal (GCM) da cidade prendeu o suspeito, morador da capital paulista, após ele furtar uma clínica odontológica, uma loja de roupas e um restaurante na região central da cidade.

Uma equipe foi acionada após os casos e passou a monitorar o suspeito pelas câmeras do Centro de Operações e Inteligência (COI) de Atibaia.

Ao ser abordado pelos agentes, o homem se identificou como bombeiro e policial militar, segundo Augusto Domingues, inspetor da GCM. Ele disse ao portal g1 que o criminoso detido já havia cometido o mesmo crime em 2022.

“A gente tinha o conhecimento dele de alguns anos atrás, quando ele tinha a mesma prática. Ele usa calça tática, colete tático. Nessa época não conseguimos pegá-lo, mas agora, com o monitoramento, sim”.

O suspeito carregava roupas e carteiras de identificação falsas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, que ele usava para não levantar suspeita. Com ele, também foram encontrados um simulacro de arma de fogo e ferramentas, que eram usadas invadir os estabelecimentos alvos do crime.

Os guardas também encontraram diversos itens que haviam acabado de ser furtados, como celulares, notebooks e dinheiro em espécie.

O suspeito foi preso em flagrante e levado para a delegacia da Polícia Civil, onde o caso foi registrado como furto.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entendendo a Previdência: Judicialização previdenciária – quando recorrer à Justiça contra o INSS é a solução

A judicialização previdenciária se consolidou como um fenômeno marcante no Brasil. Milhões de segurados enfrentam negativas imprecisas, demora no atendimento ou interpretações restritivas...

Alerj adia decisão da CCJ sobre prisão de Rodrigo Bacellar para segunda-feira

1. A reunião extraordinária da CCJ da Alerj, que decidira sobre o parecer para manter a prisão do presidente afastado Rodrigo Bacellar (União),...

Homens se estapeiam em restaurante popular após descarte de marmita

Briga entre dois homens interrompe atendimento em Restaurante Social no Centro de Ceilândia Uma briga entre dois homens em situação de rua interrompeu o...