PL e Bolsonaro querem Tarcísio no partido após ato na Paulista

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

 

O ex-presidente Jair Bolsonaro quer Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, no PL o mais rápido possível, segundo interlocutores do ex-presidente e também do partido.

Na avaliação desses assessores, a ida do governador ao ato na Avenida Paulista no dia 25 de fevereiro – e seu discurso de lealdade – “credenciou Tarcísio como o número 1 de Bolsonaro”. “Ele não pode estar em outro partido assim”, disse ao blog de Andréia Sadi, uma fonte que participa das conversas.

Dirigentes do Republicanos confirmam que existe pressão para que Tarcísio de Freitas vá para o PL ainda nesta janela partidária, iniciada agora em março. Aliados próximos de Tarcísio arriscam dizer que ele “ainda” não mudou de partido, sinalizando uma troca iminente.

Segundo o blog apurou, Tarcísio não quer melindrar o Republicanos. E avalia a melhor forma de conduzir o tema para atender ao pedido de Bolsonaro.

Outro ponto: a sucessão na Presidência da Câmara dos Deputados entrou na negociação para mudança de partido de Tarcísio do Republicanos para o PL.

MANIFESTAÇÃO NA PAULISTA

Tarcísio esteve ao lado de Bolsonaro no ato puxado como resposta às investigações da Polícia Federal sobre a tentativa de golpe de estado após a derrota na eleição presidencial de 2022. O governador discursou e defendeu Bolsonaro.

“Quem eu era? Eu não era ninguém. E o presidente [Bolsonaro] apostou em pessoas como eu, como tantos outros que surgiram e tiveram posição de destaque porque ele acreditou”, disse.

Na visão de interlocutores de Valdemar Costa Neto, as chances de o político entrar no PL são de cerca de 80% para a mudança de partido. Falta, claro, Tarcísio bater o martelo e resolver a situação partidária com Marcos Pereira, do Republicanos.

Bolsonaro tem se irritado com Pereira desde que ele passou a fazer gestos a Lula, como sua participação em reunião do petista com integrantes de partidos do Centrão.

Em julho de 2023, Pereira chegou a negar ao blog que Tarcísio deixaria o Republicanos. O ex-presidente Jair Bolsonaro quer Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, no PL o mais rápido possível, segundo interlocutores do ex-presidente e também do partido.

Na avaliação desses assessores, a ida do governador ao ato na Avenida Paulista no dia 25 de fevereiro – e seu discurso de lealdade – “credenciou Tarcísio como o número 1 de Bolsonaro”. “Ele não pode estar em outro partido assim”, disse ao blog uma fonte que participa das conversas.

Dirigentes do Republicanos confirmam que existe pressão para que Tarcísio de Freitas vá para o PL ainda nesta janela partidária, iniciada agora em março. Aliados próximos de Tarcísio arriscam dizer que ele “ainda” não mudou de partido, sinalizando uma troca iminente.
 

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Governo de SC acusa Lula de xenofobia e aciona PGR

Durante um discurso em Itajaí, no litoral de Santa Catarina, o presidente Lula afirmou que não pode haver espaço para o racismo no...

Marcello Novaes descarta volta de Max em continuação de Avenida Brasil

Marcello Novaes desfilou no Village Superbet 2026, realizado no Jockey Club Brasileiro, para prestigiar o show de Marisa Monte. Em entrevista à imprensa,...

Mari Bridi celebra solteirice após fim do casamento com Rafael Cardoso

Após anunciar a separação de Rafael Cardoso em 2022, Mari Bridi vive uma fase de solteirice que ela descreve como libertadora. A atriz,...