Prefeito de Utinga indica sabotagem em ônibus escolares após denúncia de precariedade

Publicado:

O prefeito de Utinga, município da região da Chapada Diamantina, Joyuson Vieira, declarou, nesta terça-feira (05), ao Bahia Notícias, que as denúncias relacionadas a precariedade do transporte público do município são fruto de sabotagem: “Chegamos à conclusão de que aqueles pneus foram substituídos propositalmente”.

 

Em seu quarto mandato na gestão municipal, o gestor declarou que o transporte escolar do município é exclusivo, sendo os motoristas servidores do município, assim como os veículos também estão em nome da prefeitura. “Ano eleitoral é assim mesmo, apareceu uma matéria mostrando um dos micro-ônibus, com os pneus deploráveis. Não tinha nem condições de rodar com aqueles pneus. A gente foi averiguar, era uma segunda-feira, e chegamos à conclusão de que aqueles pneus foram substituídos propositalmente num final de semana”, declarou Joyuson. 

 

 

O prefeito informou ainda que solicitou ao diretor de transportes e o motorista do ônibus registrassem um boletim de ocorrência sobre o caso. Segundo ele, os pneus do veículo e o motorista já foram substituídos. “Chamei o diretor de transporte escolar, ele confessou para nós que na sexta-feira o carro estava com pneus excelentes, como todos os outros. Recomendei a ele que fosse a delegacia, registrasse uma ocorrência”, detalhou. 

 

 

E completou: “Ainda assim, ele [o diretor de transportes] era culpado porque mesmo havendo a sabotagem, ele tinha o dever de olhar todos os carros e não permitir que um carro naquele estado saísse. Perguntei quem era o motorista e ele me trouxe a mesma informação. Afastei o diretor de transporte, afastei o motorista para averiguações. Colocamos pneus novos naquele carro, porque os outros todos já tinham pneus novos, nós compramos pneus em janeiro”. 

 

Ao Bahia Notícias, Joyuson declarou ainda que o Ministério Público estadual (MP-BA) também instou o município após a repercussão do caso e a Prefeitura deve contar com 20 dias para responder. “Já estamos providenciando a resposta e sorte que nós, ao invés de algoses, como foi colocado, nós somos vítimas de uma sabotagem ardil, típica de ano eleitoral”, ressaltou. O prefeito também reiterou que os transportes de Utinga já estão funcionando regularmente. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Exportações da Bahia caem 16,4% em outubro com efeitos de tarifaço de Trump

Em outubro de 2025, as exportações da Bahia sofreram uma queda de 16,4% em relação ao mesmo mês do ano anterior. A Superintendência...

Carro sofre “perda total” após ser atingido por queda de árvore em Feira de Santana

Na manhã deste domingo (9), um pastor chamado Josiel Tavares passou por um contratempo em Feira de Santana. Seu Ford Fiesta 2014 foi...

Homem é preso em flagrante por aliciamento e estupro de vulnerável contra criança de oito anos no sudoeste baiano

Um homem de 37 anos foi preso em flagrante neste domingo, dia 9, na cidade de Iuiu, sudoeste da Bahia, acusado...